Connect with us

DESTAQUES

Missa e procissão encerram os festejos de São Sebastião em Patos do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Hoje, dia 20 de janeiro, a Igreja Católica celebra o dia de São Sebastião. Na cidade de Patos do Piauí, situada a 419 km de Teresina, há décadas, a comunidade católica se reúne para participar da tradicional missa e procissão do padroeiro do município.

A programação do maior evento religioso do município teve início no dia 11 de janeiro e, ao longo de nove dias, foram celebradas missas e realizados momentos de oração em preparação para a festa do padroeiro, que este ano, refletiu sobre o tema “São Sebastião, defensor da vida”.

Na manhã desta sexta-feira, a Missa Solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres Edivaldo Santos, pároco local, e Antônio Cristo, da Paróquia de Marcolândia, que foi o primeiro pároco de Patos.

Após a Missa, foi realizada a procissão pelas ruas da cidade, quando a imagem do padroeiro foi seguida pelos devotos que entoavam cânticos e orações. Um momento de forte religiosidade, de agradecimento e renovação da fé cristã.

O padre Edivaldo Santos fez uma avaliação positiva do evento e destacou o crescimento na participação da comunidade católica em todos os momentos. Segundo o sacerdote, durante 30 dias, oito imagens do padroeiro peregrinaram pelos lares das famílias na cidade e nas comunidades rurais, promovendo momentos de evangelização e em chamamento para os festejos.

Publicidade

“Encerramos com muita alegria os festejos em honra a São Sebastião. Foram 30 dias de peregrinação e nove dias de novena missa, tempo de alegria em que refletimos o tema do festejo, destacando a importância e a necessidade de preservação do meio ambiente e a preservação da própria vida. Tivemos os nossos objetivos alcançados, que foi, nesse primeiro momento, de congregar toda a Paróquia e refletirmos sobre o tema. Esperamos que a mensagem adentre a mente e o coração das pessoas”, disse.

O pároco agradeceu a todos os envolvidos na realização dos festejos, que contribuíram e participaram. “Fica aqui o meu agradecimento a todos. Rogamos a Deus que continue nos abençoando para que possamos, a exemplo do nosso padroeiro São Sebastião, abraçar os desafios que nos são propostos com garra, fé e confiança, sem jamais desanimar na fé”, finalizou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS