Connect with us

Patos do Piauí

Mutirão da Visão é realizado e beneficia 600 pessoas em Patos do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Social de Prevenção Ocular (ASPO), promove no município, o Mutirão da Visão com exames e consultas gratuitas para a população.

O Mutirão da Visão, que foi articulado pelo deputado estadual Georgiano Neto, junto ao vereador Flávio BGM, acontece em três etapas, beneficiando centenas de pessoas do município.

A primeira fase do Mutirão está sendo promovida nesta terça-feira, 07 de fevereiro, na UBS Aluízio Coelho dos Reis, na sede do município, onde estão sendo realizados exames de pressão do olho e fundo do olho.

Segundo informou a optometrista, Waldelice Vieira dos Santos, incialmente está acontecendo a triagem dos pacientes. No próximo sábado, dia 11, será realizada a consulta com o oftalmologista Dr. Rodrigo, que fará o encaminhamento dos pacientes que necessitarem da cirurgia, que é a última etapa.

Segundo ela, um dos objetivos da inciativa é zerar a filha de pacientes que necessitam de cirurgias oftalmológicas, aos quais serão atendidos no Mutirão de Catarata, que será realizado em Picos.

Na triagem, foram atendidas em torno de 600 pessoas, abrangendo tanto a população da zona rural como da sede. Na etapa da consulta, serão distribuídos colírios para os pacientes que necessitarem.

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto e a secretária de Saúde Auzenir Costa estiveram presentes no Mutirão da Visão e deram todo o suporte para a realização da ação.

Joaquim Neto, disse que o município promove mais uma ação em saúde em prol da população. “Através de parceria com o deputado Georgiano Neto, por meio da ASPO conseguimos trazer profissionais para Patos para atender os munícipes que tenham doenças ocular. O foco é trabalhar a prevenção, bem como beneficiar aos pacientes que precisam de procedimentos cirúrgicos oftalmológicos”, explicou o gestor.

O prefeito reforçou que a saúde tem sido uma prioridade em sua gestão, quando enalteceu o trabalho que a secretária Auzenir Costa junto a toda a sua equipe, tem desenvolvido, com importantes ações que promovem qualidade de vida para o povo de Patos.

O gestor ainda falou sobre as parcerias que ajudam a desenvolver o munícipio. “Temos o apoio de grandes parceiros como o deputado Georgiano Neto, a deputada Simone Pereira, o deputado Júlio César, que tem nos ajudado a promover melhorias em prol da nossa população, e agora também a senadora Jussara Lima”, finalizou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS