Connect with us

DESTAQUES

Na reta final, Valdemiro lidera nova pesquisa eleitoral em Patos do Piauí

Publicado

em

Faltando apenas dois dias para o dia das eleições, o Instituto Estimativa divulgou os números de uma pesquisa de intenção de votos realizada no município de Patos do Piauí. O levantamento foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro, quando foram ouvidos 300 eleitores na cidade e na zona rural.

Conforme a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o candidato a prefeito do grupo da situação, Valdemiro Miguel (PP), venceria o pleito e seria eleito prefeito do município de Patos do Piauí.

Na pesquisa espontânea, onde não é citado os nomes dos candidatos, Valdemiro Miguel aparece com 49,67% das intenções de voto, enquanto o candidato da oposição, Joaquim Neto (PSD), tem 41%. Não souberam ou não quiseram opinar somam 8,67%, e nenhum, nulo ou branco são 0,67%.

Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador cita os nomes dos dois candidatos, Valdemiro aumenta ainda mais a vantagem sobre seu adversário. Ele lidera com 50%, contra 40,67% de Joaquim Neto. Não souberam ou não quiseram opinar, correspondem a 7,67% dos entrevistados. Nulos e brancos são 1,67%.

Rejeição
A pesquisa avaliou, também, o índice de rejeição dos candidatos que concorrem ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal. Dos eleitores entrevistados, 45% responderam que não votariam em Joaquim Neto. O candidato Valdemiro aparece com 31,33%.  Outros 22,33% não souberam responder ou não opinaram.

Publicidade

A pesquisa
A pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° PI – 08463/2020 e divulgada nesta sexta-feira, 13 de novembro. O levantamento dos dados tem um grau de confiança é de 95%, com a margem de erro de 5,7% para mais ou para menos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS