Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Patos do Piauí atinge nota máxima na avaliação do PMAQ

Publicado

em

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), do município de Patos do Piauí, foi avaliada com nota máxima na certificação do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ- AB).

A equipe é formada pela nutricionista, Millena Mirelle, coordenadora, farmacêutico, Osman Ferreira Goes e o fisioterapeuta, Márcio Crisanto.

O prefeito Agenilson Teixeira Dias, em entrevista ao Cidades na Net, disse que o resultado mostra que o esforça da gestão tem valido a pena. “Esse resultado nos traz muita alegria, pois vemos que o empenho que fazemos para dar as melhores condições de trabalho, tanto na sede, como interior do município, está tendo um resultado. O NASF está fazendo um atendimento da melhor qualidade possível a nossa comunidade e tendo esse reconhecimento nos incentiva a cada dia mais procurar fazer ainda melhor” disse.

O programa federal, que é estabelecido pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, a partir do repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS