Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Com 85% de sua capacidade de armazenagem, barragem Poço de Marruá atrai turistas; veja fotos

Publicado

em

poço

As chuvas fortes chuvas registradas nas últimas semanas aumentaram significativamente o volume de água da barragem Poço de Marruá, uma das maiores do Estado, situada no município de Patos do Piauí.

Segundo informações de Norbelino Lira de Carvalho, engenheiro responsável pelo projeto da barragem, a represa estaria, atualmente, com cerca de 85% de sua capacidade total de armazenagem, que é de 293 milhões de metros cúbicos de água.

Ao tempo em que garante a segurança hídrica e o abastecimento d’água para cerca de 20 mil habitantes nos municípios de Patos do Piauí, Jacobina, Caridade, Simões e Curral Novo, o aumento do volume de água potencializa o turismo local, atraindo muitos visitantes de toda a região, sobretudo, no final de semana.

Para melhorar a infraestrutura local, mais de R$ 529 mil estão sendo investidos na construção de um balneário às margens da Barragem Poço de Marruá, numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

O projeto prevê a construção de quatro quiosques padronizados, estacionamento, banheiros e uma barraca maior, situada em um ponto que será ilhado no período de cheia da barragem. Para dar acesso a barraca, uma passarela foi construída.

Publicidade

Fotos: Wilson Vieira e Lusivânia Nascimento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS