PATOS | Dois suspeitos de participação na morte de homossexual são presos no Piauí e em Minas
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 22/08/17

PATOS | Dois suspeitos de participação na morte de homossexual são presos no Piauí e em Minas

Dois elementos suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no último dia 31 de julho, no povoado Cajueiro, município de Patos do Piauí, foram presos na tarde desta terça-feira, 22, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Jaicós.

O crime repercutiu em todo o Piauí, principalmente, pela motivação. Segundo o delegado Miguel Carneiro, responsável pelo caso, há indícios de que se trata de um crime de gênero. A vítima foi um jovem homossexual identificado por Aurino Aldemir de Sousa, a Aurinete, como era conhecido, que morreu horas depois de levar um golpe de faca no pescoço.

Antes de morrer, a vítima delatou os nomes de três pessoas. “Com base nessa informação importante, a Polícia Civil de Jaicós, com o apoio da Polícia Militar, iniciou um intenso trabalho de investigação”, disse. Em menos de um mês, dois dos suspeitos foram presos em ações simultâneas realizadas no Piauí e no estado de Minas Gerais. No Cajueiro, em Patos, foi capturado Justino da Costa Figueiredo, de 34 anos. E na cidade de Passos-MG, foi capturado Deyvit de Souza Figueiredo, de 20 anos.

Justino da Costa Figueiredo, de 34 anos

Segundo relatou o delegado, Justino confessou ter levado a vítima até o local do crime, onde estavam outras duas pessoas. “O Justino já havia sido ouvido dias após o crime. Ele conta que apenas levou o Aurino até o local, mas a vítima disse que ele também ajudou a segurá-lo no momento da facada. Isso nós vamos apurar nas investigações”, disse Dr. Miguel.

Deyvit de Souza Figueiredo, de 20 anos

Deyvit foi apontado pela vítima como o autor da facada. Ele já havia se apresentado na Delegacia da cidade de Picos dias após o crime, antes da expedição do mandado de prisão preventiva. Segundo o delegado, no interrogatório, o suspeito afirmou que ia permanecer no povoado Cajueiro, mas fugiu. “Nós fizemos um levantamento e conseguimos localizar o seu endereço na cidade de Passos, em Minas Gerais, onde foi preso em uma ação da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Marcos Pimenta, que tiveram participação fundamental”, disse o delegado de Jaicós.

Justino foi transferido para Picos ainda na tarde de hoje e Deyvit também será recambiado para a Penitenciária João de Deus Barros.

Delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia de PC de Jaicós

Com base na delação da vítima antes de morrer, a Polícia Civil já identificou o terceiro envolvido no homicídio. O delegado titular da Delegacia Regional de Jaicós, no entanto, preferiu não revelar a identidade. “Nesse momento, prefiro não mencionar nome, porque a investigação ainda está em andamento”, disse, informando apenas que essa terceira pessoa nunca se apresentou.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Filho de Jair Bolsonaro diz que foi banido do WhatsApp

O WhatsApp baniu o número do Flavio Bolsonaro, filho do candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro, do aplicativo. Flavio foi eleito senador pelo Rio no último dia 7 de

Vera Mendes

Educação de Vera Mendes promove Formatura dos Doutores do ABC

Com o apoio do prefeito Milton Oliveira, a Secretaria Municipal de Educação de Vera Mendes promoveu na noite desta sexta-feira, 30 de novembro, a cerimônia de Formatura dos Doutores do

NOTÍCIA DESTAQUE

Consumidor vai pagar mais caro na conta de água e esgoto no Piauí

A partir do dia 1º de agosto deste ano, a tarifa de água e esgoto, cobrada pela Agespisa nas cidades do interior do estado, terá reajuste de 4,57%, com base