Connect with us

DESTAQUES

PATOS | Dr. Agenilson mostra força e realiza grande carreata e comício no povoado Cajueiro

Publicado

em

O grupo liderado pelo prefeito Agenilson Teixeira Dias (PSB), que busca a reeleição no município de Patos do Piauí, mostrou força político ao realizar uma grande mobilização no último domingo (11) no povoado Cajueiro.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

O evento teve início ainda na tarde, com uma concentração na localidade Palmas, na rodovia que interliga a BR 407 ao Cajueiro. De lá, a multidão saiu em carreata até as ruas do povoado. A fila de carros e motos se estendeu por quilômetros, formando um cordão de luzes.

Ao final da carreata, um comício foi realizado em praça pública. Uma multidão vestida de amarelo, cor predominante da Coligação “Unidos para Patos Crescer”, lotou a praça e, eufórica, manifestou o desejo de continuidade do atual governo.

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DJI_0041.jpg

Além do prefeito Agenilson, estiveram presentes, também, o candidato a vice-prefeito Saulino Reis, que atualmente exerce o cargo de vereador presidente da Câmara, o deputado estadual Rubem Martins, a vice-prefeita Luzia Dias, os ex-prefeitos Aluízio Coelho dos Reis e Sílvio José, o vereador Chico de João Grande, o presidente do municipal PT, Horlando, e os candidatos a vereador da Coligação, Antônio Rufino de Sousa Neto, Adalberto José Lopes, Constâncio Ferreira da Silva, Vilma Inocência Ribeiro, Zuleide Valdete da Costa, José Hélio dos Santos, Francisco Esequiel Gomes, Francisco José da Silva Sobrinho e José Claro da Costa, do PT.

Publicidade

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0687.jpg

O deputado Rubem Martins disse estar convicto da vitória de Agenilson e Saulino. “Lavarei comigo uma imagem que jamais vou esquecer, da grandiosidade, da magnitude que foi a carreata e esse comício. Uma demonstração evidente de que Agenilson será reeleito prefeito para administrar esta terra. Isso aqui, Agenilson, é resultado do seu trabalho, de tudo o que você fez pelo município nesses quatro anos, e uma demonstração que o povo de Patos vai lhe confiar mais quatro anos. E no dia 25 de setembro, estarei de volta a Patos acompanhado do ex-governador Wilson Martins, para participar do comício de encerramento dessa Coligação vitoriosa”, disse.

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0622.jpg

O ex-prefeito Sílvio José, que na campanha passada foi adversário de Agenilson, e agora é um importante aliado, também manifestou seu apoio. Em seu pronunciamento, ele afirmou que aliar-se ao grupo onde o PMDB está é o mesmo que estar de volta para casa. “Fui vereador por 12 anos e prefeito por 4 anos, sempre com o apoio de Aluízio e no PMDB. Aluízio foi uma pessoa que me ajudou a entrar na política. E quando fui prefeito, Aluízio quis me ajudar, me deu orientações, eu que não aceitei. E hoje eu digo que, se eu tivesse ouvido ele, as coisas pra mim teriam sido muito melhor”, disse. Silvio disse estar certo da vitória. “As pessoas que estão em cima do muro podem vir logo votar no 40, porque essa eleição já está decidida. É Agenilson de novo”.

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0634.jpg

Aluízio Coelho dos Reis, outra grande liderança política, que foi prefeito do município por duas vezes, também reafirmou seu apoio à candidatura de Agenilson. “Eu estou satisfeito e digo a vocês, sei que as coisas vão melhorar e a administração dele nesses quatro anos vai ser melhor. Digo isso porque sei o que é política e não tenho dúvidas de que ele vai ser reeleito. Já andei parte do município e estou vendo como está. Tá bom até demais. Se eu fosse eles, eu não fazia nem política mais. Pra que?”, pontuou. Ele rejeitou qualquer aliança com a oposição nesta e em futuras eleições. “Tem um candidato que faz vergonha as mentiras que ele solta. Estavam dizendo que eu ia pra o lado de lá. Fazer o que com um povo que não tem moral? Quem é que vai votar numa pessoa que passou quatro anos escondido nos Algodões?”, indagou.

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0680.jpg

Saulino Reis, candidato a vice-prefeito, em sua fala, destacou a força política do grupo, que conta com o apoio de todos os ex-prefeitos do município, Chico Filho, Aluízio e Silvio. E também repugnou a campanha da oposição, pautada em mentiras e calúnias. “Tá faltando respeito com o povo. E não é assim que se faz política. Se ganha eleição é com trabalho, honestidade e caráter. O nosso grupo é feito por pessoas do bem, que trabalha pelo povo de nosso município”, disse Saulino, destacando da sua atuação na Câmara Municipal, como presidente, a construção da sede própria. Segundo ele, ao término do mandato, 85% da obra estará concluída. “Fiz diferente do candidato de lá, que foi presidente por oito anos e me falaram que tudo o que ele comprou foi uma toalha de mesa e uma lâmpada”. Ao final, ele convocou a população a não votar cruzado e apoiar os vereadores da Coligação.

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0521.jpg

Diante de uma multidão de pessoas, Dr. Agenilson repetiu as palavras ditas na campanha passada, e afirmando que, na pior das hipóteses, ganhará a eleição com uma diferença de votos ainda maior que a das eleições de 2012. “Quatro anos depois tenho a mesma segurança, a mesma garantia, pelas andanças que temos feito, pelas pesquisas que tem sido feitas pelo mesmo instituto que fez em 2012. E hoje, quando olho pra essa multidão de pessoas, confirmo o que as pesquisas tem mostrado”, disse, afirmando que hoje possui maioria em 90% das localidades do município.

Publicidade

http://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0733.jpg

Agenilson rebateu comentários dos opositores. “Eles dizem que na sede a situação é boa pra eles. Eu queria que tivesse seção só para os eleitores da cidade de Patos, pra quando abrir as urnas a gente vê quem tem maioria. Garanto pra vocês que dia 2 de outubro teremos uma nova confirmação da nossa vitória, da vitória do povo, da seriedade, da honestidade, da verdade e do trabalho”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o atual prefeito disse ter expectativa de uma gestão ainda melhor. “Ainda tá longe de fazer aquilo que planejei para nosso município. Infelizmente, devido à crise que assolou o nosso país e atingiu aos municípios, nem tudo foi possível, mas no segundo mandato, pela experiência e com a recuperação das finanças do nosso país, com certeza nós iremos fazer muito mais”.

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0699.jpg

Agenilson falou do seu trabalho, das ações e conquistas ao longo de quase quatro anos. “Na área da saúde, tivemos uma atenção especial. Encontramos um órgão sucateado, com pouca funcionalidade. Faltava até medicamento na farmácia básica. Hoje temos quatro médicos atendendo a população, ampliamos para três as equipes de saúde bucal, implamos o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, aquirimos um novo consultório odontológico, uma nova ambulância e recuperamos a outra que estava parada há anos, e conseguimos três Unidades Básicas de Saúde, sendo que, em duas delas as obras estão em andamento, nas localidades Saco da Serra e Umbuzeiro, e uma já concluída no Morro da Onça”, disse, citando ainda outras.

Na área de infraestrutura, o candidato citou a reconstrução da barragem Poço do Boi, o piçarramento da estrada do Saco da Ema, obras de abastecimento de água, recuperação das estradas, reforma e construção de calçamento, construção de melhorias sanitárias (banheiros), reforma das escolas, construção de uma nova quadra de esportes na sede, cujas obras estão em andamento, e destacou a construção do asfaltamento da estrada de acesso ao povoado. “Na seca não tem mais poeira, e no inverno não tem lama, porque tem um asfalto que eu trouxe com o apoio do nosso governador Wilson Martins. Essa é, sem dúvidas, uma das maiores conquistas da nossa gestão”, disse.

Dr. Agenilson finalizou agradecendo pelo apoio que tem recebido da população e reassumindo seu compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município e para atender os anseios da população.

Publicidade

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0322-1.jpg

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DJI_0047.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0675.jpg

http://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0546.jpg

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0496.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0442.jpg

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0382.jpg

http://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0303-1.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0301.jpg

http://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0291-1.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0290-3.jpg

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/09/DSC0288-3.jpg

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS