Connect with us

DESTAQUES

PATOS | Prefeito Agenilson inaugura poço na zona rural e beneficia 20 famílias

Publicado

em

Dezenas de famílias que residem na comunidade Morro da Onça, situada na região do povoado Cajueiro, zona rural do município de Patos do Piauí, distante cerca de 25 km da sede, foram beneficiadas com implantação de um sistema de abastecimento de água.

O projeto englobou a perfuração e equipagem do poço tubular, com reservatório elevado e rede de distribuição de água para as residências, um trabalho realizado com recursos próprios do município e que vai proporcionar mais conforto, comodidade e uma vida mais tranquila para a população contemplada.

A benfeitoria foi oficialmente entregue à comunidade nesta terça-feira, 18 de fevereiro. O evento contou com as presenças de moradores, como o senhor Marcelino Antônio da Vera, que doou o terreno para o município, e autoridades locais, como o prefeito Agenilson Dias, a primeira-dama Edvânia Pires, o presidente da Câmara, José Hélio (Helinho), demais vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

A localidade enfrentava dificuldades em relação ao abastecimento de água, que antes era realizado por meio de um outro poço que ficava mais distante. Em virtude da elevação, faltava água com frequência. “Existia uma reclamação justa das famílias aqui por conta desse problema da falta de água. As vezes passava dias sem chegar até aqui, e eu me comprometi em resolver com a perfuração de um novo poço, realizando um sonho dessas famílias”, disse o prefeito Agenilson Dias.

O manancial subterrâneo, segundo o prefeito, tem água em quantidade e de boa qualidade e hoje a gente vê a alegria estampada no rosto dessas pessoas. “Essa região do povoado Cajueiro é rica em água e aqui no seu Marcelino não foi diferente”, disse. O poço foi perfurado em um terreno doado ao município pelo senhor Marcelino.

Publicidade

O gestor comemorou a entrega de mais uma importante obra para a população. “Hoje é um dia de alegria. Pra mim, enquanto prefeito, é muito gratificante, pois sabemos que água é vida, e pra quem antes tinha dificuldade no acesso, agora ter água na porta de casa assim, é, também, mais conforto, tranquilidade e qualidade de vida”, acrescentou.

A dona de casa Maria Francisca da Vera, de 40 anos, que filha de seu Marcelino e reside no Moro da Onça desde que nasceu, lembrou que no passado teve que transportar água na cabeça e com a ajuda de animais. Agora, ela reforça as palavras do prefeito, afirmando que o trabalho diário vai ficar mais fácil. “A gente aqui passava dificuldade por água. Faltava água direto. E hoje a gente tá recebendo um poço com água boa e muita. Agora dá pra ter água na caixa do banheiro, no chuveiro, na pia. Tá bom demais”, disse.

_Mais obras
Em entrevista, o prefeito Agenilson falou sobre a economia de recursos próprios do município e a boa aplicação destes em prol da população. Além do poço, citou a perfuração de um poço, que já foi entregue, e a construção de um posto de saúde, que está em andamento, ambos na comunidade Bom Jardim.

Ainda no Bom Jardim, por meio de parcerias com os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, segundo informou o prefeito, estão em andamento obras como a construção da quadra poliesportiva e unidades de melhoria sanitária domiciliar.

Também com recursos próprios do município, Dr. Agenilson anunciou a construção de uma UBS na localidade Fortaleza e a perfuração de mais um poço, visando abastecer com eficiência toda a comunidade, composta, ao todo, por cerca de 40 famílias.

Publicidade

_Imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS