Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Prefeito Joaquim Neto entrega veículo para a Assistência Social e fortalece serviços

Publicado

em

Os diversos serviços que são ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Patos do Piauí às famílias em situação de vulnerabilidade social serão fortalecidos.  

Na manhã deste sábado, 07 de agosto, o prefeito Joaquim Neto entregou um veículo modelo Fiat Uno à Secretaria de Assistência Social. A cerimônia aconteceu em frente ao CRAS e contou com as presenças da primeirapdama e secretária de Saúde, Auzeni Costa, do secretário  de Administração e Finanças, Cristóvão Júnior, dos vereadores Wilson Vieira, Antônio Rufino (Tonhão) e Marlon Costa, suplente de vereador Adalberto e o líder político Valdeci Costa, além da equipe da Assistência Social.

De acordo com a secretária Franciana Santana, o veículo vai possibilitar que os técnicos cheguem até as famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo assim o trabalho da Assistência Social.

“São assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais que fazem a busca ativa ao público atendido pela Assistência Social, que atuam para diminuir o risco de vulnerabilidade entre as famílias.”, disse ela.   

Para a secretária, a iniciativa mostra o compromisso e a preocupação do prefeito Joaquim Neto com atendimento às famílias mais pobres, aqueles mais vulneráveis. “Vai facilitar muito o trabalho da Assistência em relação a essas famílias.”, pontuou.

O carro pertence ao município de Patos do Piauí, mas, segundo o prefeito Joaquim Neto, estava há seis anos parado por problemas mecânicos. “Sabendo a necessidade e da utilidade que tem para o município, nós fizemos a recuperação completa desse veículo e entregamos para servir a Secretaria de Assistência Social e dar suporte ao Conselho Tutelar. Será muito importante para garantir a realização do trabalho da Assistência Social no dia a dia ao povo patoense.”, disse.

O gestor destacou que além desse, outros veículos e máquinas foram recuperados. “Também recuperamos as máquinas, que hoje se encontram em pleno funcionamento trabalhando na recuperação das estradas vicinais. Teve também a ambulância que estava na oficina, nós retiramos e colocamos no povoado Cajueiro. E ainda tem uma ambulância modelo Fiat Fiorino, que também será recuperada.”, disse.  

A frota também foi ampliada com a aquisição de veículos novos, como um caminhão compactador de lixo, uma ambulância semi UTI, dois Fiat Mobi e uma viatura para a Polícia Militar. “Nós avançamos muito na área do transporte em nossa gestão.”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS