Patos do Piauí

PATOS | Prefeito recupera estradas e torna comunidades mais acessíveis

Publicado

em

Percorrer o território do município de Patos do Piauí deixou de ser uma tarefa difícil. O acesso às comunidades rurais se tornou mais fácil e rápido desde que o Governo Municipal concluiu as obras de recuperação das estradas vicinais.

Mais de 100 km de estradas foram recuperadas em todo o município, que tem uma área total de 751 quilômetros quadrados. Os trabalhos tiveram início logo no primeiro ano de gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias (PDB).

Abandonadas pela gestão anterior, do ex-prefeito Sílvio José, as estradas estavam intrafegáveis em alguns trechos. Diante do caos, na primeira etapa a nova administração priorizou as estradas mais importantes, cujo tráfego de veículo era maior. Nesse ano, o serviço teve uma abrangência ainda maior e foi realizado em todas estradas.

Para o prefeito, estradas em boas condições é um dos maiores e mais abrangentes benefícios do poder público aos munícipes. “Com a conclusão dos serviços em todas as regiões do município, estamos beneficiando quase toda a população, facilitando o acesso até comunidades, das comunidades à sede, e, naturalmente, aos serviços públicos essenciais como saúde, educação, assistência social, dentre outros”, disse o gestor.

O prefeito enfatizou, ainda, que as estradas em boas condições proporcionam outras vantagens como agilidade e redução de custos aos proprietários de veículos. “Somos conscientes da importância desse benefício, e por isso, temos o compromisso de mantê-las sempre trafegáveis. Hoje, é possível percorrer o município em um carro de pequeno porte, e não apenas de caminhonetes”, pontuou.

Publicidade

Além dos serviços de nivelamento, realizado com a motonivealdora (patrol), alguns trechos foram piçarrados. O Governo Municipal utilizou as máquinas do kit do Programa de Aceleração do Crescimento – caçamba, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora.

Na estrada de acesso à localidade Saco da Ema, o investimento foi ainda maior. Em convênio com a Codevasf, no valor de R$ 100 mil, o município piçarrou um trecho com 3,1 km. A estrada é o principal acesso da população residente nas comunidades Saco da Ema, Vereda e Formosa, que ficavam isoladas no período de chuvas.

    

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile