Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Saúde reforça cuidados com a Saúde do Homem e discute prevenção a AIDS

Publicado

em

Com o intuito de reforçar os cuidados com a saúde da população masculina, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos do Piauí realizou, nesta terça-feira, 30 de novembro, ações em alusão à campanha ‘Novembro Azul’.

As atividades aconteceram na Unidade Básica de Saúde Aluízio Coelho dos Reis, na sede. No calendário anual da Saúde, o mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens.

Os profissionais da Estratégia de Saúde da Família 1, conduzidos pela médica Tamirys Coelho e pela enfermeira Sandra Dias, orientaram os homens para os cuidados preventivos que podem e devem ser adotados pelos mesmos no dia a dia. Na ocasião, também foram realizados testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatites B e C, como também, exames de sangue/PSA total e livre.

https://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2022/12/9-768x1024.jpg

A atividade marca o fim da campanha ‘Novembro Azul’ e também já iniciou as discussões sobre a prevenção à AIDS, temática trabalhada no mês que se inicia nesta quinta-feira (01), que carrega simbolicamente o nome de ‘Dezembro Vermelho’. A campanha marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

https://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2022/12/15-768x1024.jpg

A Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, participou das ações e destaca que: “É muito importante que os homens estejam atentos e vigilantes aos cuidados com a Saúde. As atividades que desenvolvemos, com certeza, serviram para melhorar a saúde e a qualidade de vida e também alertar para que os cuidados sejam tomados durante todo o ano”, explica a secretária.

https://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2022/12/4-768x1024.jpg

Fotos:

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS