Connect with us

GERAL

PATOS | Secretaria de Saúde está monitorando pessoas que chegam de outras regiões

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias, segue trabalhando intensivamente na adoção de medidas com o intuito de evitar a propagação do coronavírus, conscientizar e proteger a população.

Entre as ações executadas, a gestão, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, está realizando o monitoramento de pessoas que chegam de outras regiões.

Segundo a secretaria, pessoas oriundas de São Paulo e outras regiões endêmicas estão sendo orientadas e notificadas referente a necessidade de isolamento domiciliar por 14 dias e necessidade do uso de máscaras.

Nesta segunda-feira (18), um ônibus clandestino foi abordado e foram repassadas orientações, distribuídas máscaras e organizada a entrada e saída de pessoas no ponto de apoio. Ao motorista foi entregue a recomendação do Ministério Público.

De acordo com a secretária de Saúde, Edvânia Pires, a Pretinha as pessoas estão sendo orientadas e assinando o termo de isolamento. “Quando os ônibus chegam é realizada a abordagem. Tem um que está vindo por Vera Mendes, então a Vigilância Sanitária de lá já entra em contato com a gente. Ontem chegaram cinco pessoas. A gente faz a visita a família desse pessoal que está chegando para fazer as recomendações e eles assinarem o termo de isolamento. Nos ônibus, o pessoal da Vigilância Sanitária, junto com a Polícia Militar abordam, verificam temperatura, se tiver alguém sem máscara eles disponibilizam também” disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS