Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Três dias após denúncia, prefeito inicia recuperação das estradas vicinais

Publicado

em

Três dias após o portal Cidades na Net divulgar uma matéria em que o líder comunitário Francisco João da Costa denunciava a precariedade das estradas vicinais do município de Patos do Piauí, a Prefeitura Municipal deu início ao trabalho de melhoramento do acesso às comunidades rurais.

No dia 29 de abril, data em que o município completava 29 anos, a nossa reportagem percorreu diversas comunidades rurais acompanhado do líder comunitário.

A matéria produzida mostrou os desafios e os transtornos enfrentados pela população para se deslocar pelas estradas vicinais, em virtude do grande acúmulo de areia, das caretas e da vegetação que cresce nas margens das estradas, prejudicando a visibilidade e oferecendo riscos aos usuários.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Patos do Piauí completa 29 anos com estradas abandonadas; carros atolam na cidade e no interior


Chico de João Grande, como é conhecido, chegou a gravar um vídeo em frente ao caminhão que estava atolado no areal, e cobrou providências urgentes ao prefeito do município, o professor Joaquim Neto.

Publicidade

 

A reinvindicação surtiu efeito. Hoje, segunda-feira (3), primeiro dia útil após a denúncia, o prefeito Joaquim Neto pousou para fotos ao lado de uma máquina retroescavadeira. Na postagem, feita na rede social, a Prefeitura de Patos informa que estava dando início ao trabalho de recuperação das estradas com a retirada de terra e tapa buracos na estrada em direção à comunidade Junco.

Publicidade

Internautas comentaram a postagem e apontaram trechos que precisam de reparos urgentes:

“A que dá acesso a maria preta ‘tbm’ estar precisando e com urgência”.

“Não esquece prefeito da estrada do Sobradinho. Lá tem areia que vale por todo município”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS