PATOS | Três dias após denúncia, prefeito inicia recuperação das estradas vicinais
Publicado por: | Data: 03/05/21

PATOS | Três dias após denúncia, prefeito inicia recuperação das estradas vicinais

Três dias após o portal Cidades na Net divulgar uma matéria em que o líder comunitário Francisco João da Costa denunciava a precariedade das estradas vicinais do município de Patos do Piauí, a Prefeitura Municipal deu início ao trabalho de melhoramento do acesso às comunidades rurais.

No dia 29 de abril, data em que o município completava 29 anos, a nossa reportagem percorreu diversas comunidades rurais acompanhado do líder comunitário.

A matéria produzida mostrou os desafios e os transtornos enfrentados pela população para se deslocar pelas estradas vicinais, em virtude do grande acúmulo de areia, das caretas e da vegetação que cresce nas margens das estradas, prejudicando a visibilidade e oferecendo riscos aos usuários.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Patos do Piauí completa 29 anos com estradas abandonadas; carros atolam na cidade e no interior


Chico de João Grande, como é conhecido, chegou a gravar um vídeo em frente ao caminhão que estava atolado no areal, e cobrou providências urgentes ao prefeito do município, o professor Joaquim Neto.

 

A reinvindicação surtiu efeito. Hoje, segunda-feira (3), primeiro dia útil após a denúncia, o prefeito Joaquim Neto pousou para fotos ao lado de uma máquina retroescavadeira. Na postagem, feita na rede social, a Prefeitura de Patos informa que estava dando início ao trabalho de recuperação das estradas com a retirada de terra e tapa buracos na estrada em direção à comunidade Junco.

Internautas comentaram a postagem e apontaram trechos que precisam de reparos urgentes:

“A que dá acesso a maria preta ‘tbm’ estar precisando e com urgência”.

“Não esquece prefeito da estrada do Sobradinho. Lá tem areia que vale por todo município”.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

ALEGRETE DO PIAUÍ | Conselho Tutelar lança campanha em alusão ao dia 18 de Maio com palestras nas escolas; Veja Fotos

  O Conselho Tutelar de Alegrete do Piauí, juntamente com a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social lançou essa semana

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Jacobina do PI tem energia elétrica cortada por falta de pagamento

Prédios públicos municipais de Canto do Buriti, Canavieira e Jacobina do Piauí estão sem energia elétrica. A Eletrobrás decidiu cortar o fornecimento porque as prefeituras não pagaram as contas. E

NOTÍCIA DESTAQUE

iPhones apreendidos em operação estão avaliados em R$ 500 mil

A Polícia Civil do Piauí divulgou na manhã desta sexta-feira (28) o balanço final da operação Rubro. Ao todo foram apreendidos 250 celulares, dentre estes 180 iPhones. O delegado Humberto