Legislativo em Foco

PATOS | Vereadores de oposição de pronunciam em sessão

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou no último sábado, 21 de agosto, a segunda sessão ordinária do 2º período legislativo de 2021. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Luzitânia dos Reis, presidente da mesa diretora da Casa.

Sem matérias no expediente, os pronunciamentos marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí. Da bancada da oposição de pronunciaram os vereadores Zuleide Costa e José Hélio, o Helim.

Zuleide iniciou agradecendo por mais um dia de trabalho na Casa. Em seguida, disse que logo chegará sua vez de vacinar. “A vacina está avançando, e quem sabe na próxima sessão eu já tenha vacinado. Aqui na Casa somente eu e o vereador Marlon ainda não tínhamos tomada a vacina e essa semana o vereador tomou, e ficou só eu, mas já está faixa etária de 20 a 24, e acredito que logo tomarei a primeira dose”, disse ela que ainda frisou que espera que os casos voltem a zerar no munícipio.

“Sobre o poço tubular que está quebrado que ia cobrar, e o vereador Wilson já explicou como está, então vamos aguardar, porque como ele mesmo disse na comunidade já não tem energia e ainda ficar sem água fica muito complicado, por isso a gente espera que seja solucionado o quanto antes. Em relação ao roço, também estamos aguardando que seja feito, porque está necessitando que seja resolvido”, disse a vereadora.

Zuleide ainda pediu informações sobre a reforma das escolas, tendo em vista que o município dará inicio as aulas no ensino híbrido. “As escolas, principalmente, da zona rural precisam de uma reforma, além de adequações que dever feitas como a instalação de lavatórios e dispersores de álcool gel. E tem também sobre a exigência da quantidade de máscara que aluno deve usar na escola e tem deles que não tem condição, então se a Prefeitura pudesse está viabilizando essas máscaras para os alunos quando for retornar as aulas presenciais, iria ajudar muito[…]. E a gente espera que esse retorno aconteça, mas com todas as medidas necessárias para que nossos estudantes fiquem em segurança, e que os pais quando chegarem as escolas e verem as medidas, se sintam confiantes em deixar filhos nas salas de aulas”, concluiu.

O vereador José Hélio, após agradecer a Deus por mais um dia trabalho, justificou sua ausência na sessão passada, quando afirmou que não gosta de faltar a sessão, e que só faltou duas vezes. Ele parabenizou os pais pela passagem do seu dia.

O parlamentar repercutiu sobre a pandemia. “Tem alguns casos, mas se comparar como estava antes, a situação está controlada. A vacina está avançando, e como a vereadora Zuleide citou, que logo tomará a vacina, nosso desejo é que todos os patoenses sejam logo vacinados, e que possamos continuarmos com os protocolos de segurança, que são importantes. ” disse ele, que ainda ressaltou sobre a importância de evitar aglomeração.

Publicidade

Ele também falou sobre a Conferência de Assistência Social que ocorreu no município, e disse que foi convidado e gradeceu pelo convite, e que gosta de participar mais infelizmente não pode comparecer por motivos superiores.

O vereador também repercutiu sobre o roço da PI que liga ao povoado Cajueiro. Em seguida fez críticas ao governado do Estado. “O governador Wellington fala e promete muito e não faz. Essa própria PI, ele assinou duas ordens de serviço com o Toninho e Agenilson e nunca saiu, e agora vão fazer uma melhoramento. Sabemos que vai fazer por lá, mas ele assinou para fazer por Patos”, disse o parlamentar fazendo referência a estrada que liga Patos a Caridade.

Ele ainda abordou sobre a informação repassada pelo vereador Wilson de que o município receberá somente 22 cartões Sasc Emergencial. “É muito pouco para uma cidade que tem mais de 7 mil habitantes receber apenas 22 cartões, é irrisória, acho que é só mesmo marketing político. [….] a gente ver que deixa muito a desejar”, disse referindo ao governo do estado.

O vereador comentou sobre a retomada das aulas presencias, quando se posicionou a favor da retomada e reforçou que é importante adotar todas as medidas de segurança e se for possível, que a prefeitura possa fornecer as máscaras para alunos, porque segundo ele, de fato não tem como o aluno ficar usar somente com uma máscara durante toda a aula.

Por fim, ele desejou que o semestre legislativo seja produtivo. “Que nesse segundo período legislativo venham projetos que seja para o desenvolvimento do município estamos aqui para aprovar aquilo que for de melhoria. E torço para que o gestor busque recursos e investimentos para Patos”, concluiu.

Fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile