População de Patos do PI é imunizada no “Dia D” de vacinação contra a gripe
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/05/18

População de Patos do PI é imunizada no “Dia D” de vacinação contra a gripe

A população do município de Patos do Piauí está sendo imunizada contra a Influenza (gripe), neste sábado (12), “Dia D” de vacinação. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Saúde, que tem como gestora a secretária Edvânia Pires.

A imunização, que teve início às 8 horas e segue até as 17, está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde da sede. Segundo a Coordenadora da Secretaria de Saúde, Janete Dias, neste domingo (13) será realizado o “Dia D” também no povoado Cajueiro.

De acordo com a Coordenadora Municipal da Imunização, Isabel Cristina, cerca de 280 pessoas já foram vacinadas durante esta manhã. Os números completos serão divulgados no fim do dia, logo após o encerramento da ação.

A vacina é para crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), gestantes e doentes crônicos (diabéticos, asmáticos, pessoas obesas), profissionais de saúde e professores.

A vacina reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, que são A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Caridade do Piauí

Assistência Social de Caridade do Piauí realiza distribuição de peixes aos moradores

A Prefeitura Municipal e a Assistência Social de Caridade do Piauí, realizaram nesta quarta-feira, 17 de abril, a distribuição de peixes para moradores do município, que foram adquiridos através do

GERAL

Brasil está em 4º lugar no ranking de países que mais cobram tributos nas contas de luz

O Brasil está em quarto lugar no ranking de 33 países que cobram mais impostos nas contas de luz dos consumidores residenciais, ficando atrás apenas da Dinamarca, Alemanha e Portugal.

GERAL

No Piauí, sindicato faz apelo para que população evite ir a bancos

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, faz um apelo para que clientes de bancos evitem ir às agências bancárias durante a pandemia do novo coronavírus. Nessa