Connect with us

Patos do Piauí

Prefeitura de Patos do Piauí abre seletivo para o Programa Novo Mais Educação; veja edital!

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Edital de nº 001/2023, que visa a seleção de Mediadores e Facilitadores de Aprendizagem para atuarem no Programa Novo Mais Educação Municipal.

Estão sendo disponibilizadas 07 vagas para mediadores e 05 para facilitadores voluntários. Os mesmos terão direito a um ressarcimento, mediante apresentação de relatório mensal das atividades desenvolvidas. O valor é de R$ 550 por turma.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Secretaria de Educação, entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Os candidatos devem se atentar para a documentação necessária à inscrição, descrita no item 6.3 do Edital. A prova escrita e a redação estão marcadas para o dia 23/02 e o resultado final do processo será divulgado no dia 01 de março.

O programa é uma estratégia do Ministério da Educação para melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante a oferta de acompanhamento pedagógico em ampliando a jornada escolar para, no mínimo, 07 (sete) horas diárias.

O município de Patos do Piauí instituiu o Programa Novo Mais Educação Municipal, que é realizado no contra turno do aluno com carga horária de 15 horas semanais: Língua Portuguesa – 4 horas, Matemática – 4 horas, Teatro 3 horas, Futebol – 2 horas e
Atletismo-2 horas, através da Lei N° 004/2021, de 13 de março de 2021, nos mesmos moldes do programa federal, sendo que este será executado com recursos próprios do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS