Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Patos do Piauí inicia o maior projeto de pavimentação de ruas; “Aqui é realização de meu sonho”, diz moradora

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí deu início ao maior projeto de pavimentação poliédrica da história do município. Ao todo, serão construídos aproximadamente 22 mil metros quadrados de calçamento, contemplando a diversas duas e promovendo um salto na melhoria de vida de centenas de famílias.

As obras foram iniciadas na rua Francisco do Rego Barros, via de acesso ao Cemitério Municipal e a comunidades rurais, trazendo a solução para um problema antigo que causava transtornos aos moradores, a poeira no período do verão e, principalmente, a lama no período chuvoso.

“Aqui era uma dificuldade. A gente sofria no tempo do inverno. Só era lama, só lama.”, lembra a moradora Adeoneísia Lopes dos Reis. O calçamento que ela tanto sonhou e reivindicou, e que agora se torna realidade. Operários estão trabalhando em frente a sua residência.

Adeoneísia, moradora da rua

“Eu tinha o sonho de ver minha rua calçada, e agora a gente está realizando, graças ao prefeito Joaquim Neto. Nós tempos muito o que agradecer a ele por esse calçamento. Aqui agora vai ser outra vida.”, diz ela.

Desudete passa pela rua várias vezes na semana

O agricultor Deusdete Reis Teixeira, que semanalmente passa várias vezes pela rua a caminho da sua propriedade, situada na comunidade rural Poço do Boi, já nota a melhoria antes mesmo da conclusão do trecho.

“Aqui no inverno era difícil pra gente passar por causa dos buracos de água. Era meio complicado. Tinha uma lama danada. Se fosse de sapato, tinha que tirar. Agora, antes de terminar, já melhorou foi muito, imagina quando tiver pronto. Não dá nem pra se comparar. Tá ficando beleza.”, disse ele.

O prefeito Joaquim Neto tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos. Ao lado do vereador Wilson Vieira, o gestor percorreu o trecho em obras e conversou com moradores.

Joaquim Neto, Wilson e moradores

“A gente veio aqui novamente ver como está o andamento do trabalho, e aproveitamos a oportunidade pra conversar com os moradores, e o que a gente vê é a satisfação deles, que vão sair da poeira, da lama causada pelas chuvas, e ter uma vida com mais dignidade, com mais saúde. É uma verdadeira transformação.”, disse Joaquim Neto, citando outros benefícios como a melhoria na trafegabilidade, no saneamento, na limpeza e na melhoria na organização urbana.

Prefeito Joaquim Neto

A obra é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através do PRO Piauí. O gestor listou os agentes políticos que contribuíram para a chegada do calçamento em seu município, como o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Georgiano Neto, a governadora Regina Sousa, o ex-governador Wellington Dias e o ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. “Eles foram sensíveis e atenderam ao nosso pedido, ao pedido do povo de Patos.”, pontuou o prefeito.

Neuda vive a expectativa da chegada do calçamento em sua rua

O início das obras proporciona alegria para os moradores da rua Francisco do Rego Barros e gera expectativa para outros. Neuda Lima reside em uma das ruas que também vai receber pavimentação poliédrica. “Estou feliz com chegada do calçamento nessa rua, e também em saber que a minha será calçada. A gente só tem que agradecer ao prefeito Joaquim Neto.”, disse.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS