Connect with us

Patos do Piauí

Prefeitura de Patos do Piauí volta a adotar medidas restritivas no combate ao Covid-19

Publicado

em

Depois de um período de tranquilidade, com o controle da pandemia causada pelo novo coronavírus, o município voltou a registrar aumento no número de pessoas com Covid-19.

Preocupado com essa nova onda de casos e na tentativa de evitar a infecção de mais pessoas, o prefeito Joaquim Neto publicou um novo Decreto Municipal em que volta a estabelecer medidas restritivas a partir desta sexta-feira, 28 de janeiro, até o dia 03 de março.

O Decreto proíbe a realização de quaisquer festas e eventos, públicos ou privados, que promovam aglomeração de pessoas, ficando, também, suspenso o uso de qualquer tipo de som automotivo em todo o território do município.

A Prefeitura Municipal também recomendou aos comércios a adoção de medidas preventivas, como o uso de máscara por parte dos clientes e funcionários, o distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel ou lavatório para higienização das mãos nos estabelecimentos.

O Decreto proíbe, ainda, a visitação aos pontos turísticos, bem como o banho na barragem Poço do Marruá e na passagem molhada. Os restaurantes estão autorizados a funcionar, desde que não promovam aglomerações.

Publicidade

A fiscalização das normas previstas no Decreto será realizada Vigilância Sanitária Municipal e a Polícia Militar do Piauí, ou outros órgãos de fiscalização estadual e municipal no exercício de suas respectivas competências.

Veja o Decreto:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS