Connect with us

Patos do Piauí

Procissão e missa abrem os festejos de São Sebastião em Patos do Piauí

Publicado

em

Fiéis católicos reuniram-se nesta terça-feira, 11 de janeiro, para participarem do primeiro dia de programação dos festejos de São Sebastião, santo padroeiro do município do Patos do Piauí.

Neste ano, a comunidade católica celebra o maior evento religioso do município refletindo sobre o tema “Celebrar São Sebastião e Viver os Sacramentos da Fé” e o lema “Firme na Fé”.

Logo cedo, uma Alvorada Festiva com o replicar do sino e a música de São Sebastião, anunciou a abertura do evento religioso. Em seguida, os devotos do santo protetor da igreja, saíram em procissão pela cidade. De volta a Igreja Matriz, aconteceu o hasteamento da bandeira e o café partilhado.

Ao meio dia, foi rezado o Ofício da imaculada Conceição. Às 18h, aconteceu a Recitação do Terço, e logo após, foi realizada a primeira noite de Missa\ Novena, celebrada pelo padre Cláudio, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada em Dom Expedito Lopes e concelebrada pelo padre Chiquinho, pároco local.

A programação dos festejos segue até o dia 20 de janeiro. Diariamente, às 12h, acontecerá o Oficio da Imaculada Conceição, às 18h, a Recitação do Terço e, às 19h, serão celebradas as Missas\Novenas, que serão presididas por diversos padres da Diocese de Picos.

Na quinta-feira, 20 de janeiro, dia dedicado a São Sebastião, pela manhã será celebrada a missa pelo padre Chiquinho e, às 18h, acontecerá a Missa Solene da Festa de São Sebastião, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José.

Após a missa, será realizado o sorteio entre amigos. São dez prêmios: 1º – Bicicleta; 2º -Ventilador; 3º – Batedeira; 4º – Sanduicheira; 5º – Liquidificador; 6º – Tanque de lavar;
7º – Panela elétrica; 8º – Ferro elétrico; 9º – Celular; 10º – TV.

Veja abaixo a programação completa!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS