Connect with us

Patos do Piauí

Professores e alunos voltam às salas de aulas em Patos do Piauí

Publicado

em

Após dois anos com aulas no formato remoto como medida preventiva ao Covid-19, professores e alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Patos do Piauí finalmente puderam voltar juntos às salas de aula.

O primeiro dia de aula presencial do ano letivo 2022 aconteceu nesta segunda-feira, 14 de março, quando alunos foram carinhosamente acolhidos nas escolas.

O reencontro foi marcado por alegria, tanto dos professores, como dos alunos.

“De perto é diferente. O contato é maravilhoso. Eu vi meus alunos e só tenho gratidão. Hoje, na Escola Municipal Comunitária Vereador Pedro Crisanto, acolhemos nossos alunos de forma simples, porém, com muito amor, carinho e dedicação”, afirmou a diretora Ostevânia Damasceno.

A secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, informou que as aulas presenciais foram retomadas em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Em 2021 o município chegou a planejar a retomada, mas decidiu por adiar em virtude do aumento de casos de Covid na época. Agora, em um cenário de controle da pandemia, alunos e professores puderam retornar às salas de aula.

Publicidade

“A educação tem perdido muito e nós precisamos retomar o ensino presencial par para recuperar o que foi perdido”, disse Sueli.

Para isso, uma série de protocolos foi adotado no ambiente escolar. As escolas municipais também passaram por reformas estruturais e outras adequações com foco na segurança sanitária da comunidade escolar.

Com informações e fotos da ASCOM.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS