Connect with us

Patos do Piauí

Saúde de Patos do Piauí leva pacientes para mutirão de catarata em Picos e 29 passarão por cirurgia

Publicado

em

Oferecendo todo o suporte necessário, a Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou a participação de pacientes do município, no mutirão de cataratas, que está sendo realizado na cidade de Picos.

Do município, 34 pacientes foram levados a Picos para a primeira etapa do mutirão, na qual é feito o processo de triagem, que corresponde a realização de consultas e exames.

Para o atendimento dos usuários do município, a gestão viabilizou toda a logística, e disponibilizou duas vans para o transporte dos idosos a Picos, nesta quarta-feira (12). O local de concentração foi na Unidade Básica de Saúde Aluízio Coelho dos Reis, no Centro da cidade.

O prefeito municipal, Joaquim Neto, esteve presente acompanhando o processo de organização para o embarque dos idosos, que antes da saída, passaram por uma triagem inicial com o Dr. Alexei, que fez a verificação da frequência cardíaca e pressão arterial de cada paciente.

Logo após o primeiro atendimento no município, os pacientes se dirigiram a Picos, acompanhados pela secretária de Saúde, Auzeni Costa e profissionais da saúde municipal.

Após a triagem realizada no mutirão em Picos, foram selecionados 29 idosos para a realização do procedimento cirúrgico. Os usuários de Patos do Piauí serão passarão pelas cirurgias no dia 01 de fevereiro.

A secretária Auzeni, definiu o mutirão como de suma importância. “É uma ação muito importante para o município, que vai auxiliar no combate a catarata e trazer mais qualidade de vida para nossos idosos” destacou.

Facebook

MAIS ACESSADAS