Connect with us

Patos do Piauí

Secretaria de Assistência Social de Patos do Piauí promove encontro do Criança Feliz e beneficia gestantes com entrega de kits

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (18), um encontro voltado para usuários do Programa Criança Feliz.

O evento, que foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), teve como público principal as gestantes que são assistidas pelo programa no mumicípio.

A programação do encontro contou com um momento de explanação sobre o Criança Feliz e também o Projeto Nascer Saudável, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

No evento, as gestantes também foram contempladas com a entrega de kits de enxoval, contendo itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como roupinhas, fraldas, banheira, bolsa, e produtos de higiene.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho; a Coordenadora do CRAS, Francisca Silva; a Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa; a Supervisora do Programa Criança Feliz, Emília Silva, e as Visitadoras do programa, que acompanham frequentemente as gestantes, participaram da entrega dos Kits.

A manhã com as gestantes ainda contou com uma palestra sobre a importância do pré-natal e aleitamento materno, que foi ministrada pela enfermeira Fabiana Silva.

Facebook

MAIS ACESSADAS