Connect with us

GERAL

Secretária de Educação de Patos participa do 13º Fórum da UNDIME em Teresina

Publicado

em

A secretária Municipal de Educação de Patos do Piauí, acompanhada do coordenador de programas Francijakson Damasceno, participou nos dias 22 e 23 de março, do 13º Fórum Estadual  dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME.

O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado-TCE, em Teresina, e contou a participação de gestores de diversos municípios.

Durante os dois dias, os profissionais de educação discutiram temas como valorização dos profissionais da educação, Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014), Plano de Cargos e Carreira, Censo Escolar e sistema de prestação de contas do FNDE. Além disso, houve um momento destinado à plataforma Conviva Educação, um ambiente virtual gratuito voltado a dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das Secretarias que objetiva apoiar o processo de gestão e planejamento da Educação e, com isso, contribuir para a aprendizagem dos estudantes.

Para a secretária, Penha Velos, destacou a importância do Fórum . “É um  momento de trilhar novos conhecimento acerca de nossa educação, um momento de  articulação, mobilização e integração entre os gestores  municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social”, disse.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS