Connect with us

Patos do Piauí

Secretária de Saúde de Patos do Piauí e Coordenadora da Atenção Básica participam de seminário em Teresina

Publicado

em

O município de Patos do Piauí, está sendo representado no Seminário Qualificação do Desempenho na Atenção Básica de Saúde (APS), que acontece em Teresina. Participam do evento, a secretária municipal de Saúde, Auzeni Costa e a Coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Sandra Dias.

O evento, que reúne a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Ministério da Saúde e gestores dos 224 municípios do Piauí, teve início nesta terça (31), e se encerra hoje (01).

O objetivo do seminário é promover um debate institucional construtivo entre as três esferas para qualificar os processos de trabalho da APS a partir da melhoria dos indicadores de desempenho do programa Previne Brasil.

Entre outros temas, o evento discutiu sobre o InvestSUS, cuidado à pessoa com hipertensão e diabetes, saúde da mulher e pré-natal e cuidado à saúde da criança. A programação contou também com um momento para exposição de experiências exitosas dos municípios.

Nesta quarta (01), Saúde Mental e Academia da Saúde, são as pautas de discussão. Às 11 da manha acontece um debate com mediação de Olavo Fontoura, da Corrdenação Geral de Garantia de Atributos da Atenção Primária de Saúde, encerrando o evento.

Sobre o Previne Brasil

Publicidade

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento federal da Atenção Primária à Saúde. Ele estrutura o financiamento levando em consideração a dependência da população local dos serviços do SUS e o desempenho dos municípios no cuidado oferecido pela rede de Atenção Primária à Saúde (APS). São quatro critérios que orientam essa nova política: a capitação ponderada, o pagamento por desempenho, o incentivo para ações estratégicas e o incentivo financeiro com base em critério populacional.

Facebook

MAIS ACESSADAS