Connect with us

Patos do Piauí

Secretária de Saúde de Patos do Piauí participa de congresso em Sergipe

Publicado

em

A Secretária Municipal de Saúde de Patos do Piauí, Auzeni Costa, está em Aracaju-SE, participando do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que teve início nesta quinta-feira (03). No evento, estão sendo discutidas as perspectivas de políticas de saúde pública para as cidades.

O congresso reúne mais de dois mil gestores, trabalhadores e profissionais do SUS, no Centro de Convenções, no bairro Inácio Barbosa, e se estende até o sábado (05). Auzeni Costa destaca que o compartilhamento das experiências e vivências em saúde com profissionais de saúde de outros estados do nordeste e do norte ajudará numa melhor condução dos serviços do SUS município de Patos do Piauí.

O objetivo do congresso é compartilhar experiências de sucesso entre os municípios e avaliar os cenários para garantir os avanços das redes municipais no que diz respeito à saúde pública. A programação conta com mesas, seminários e oficinas para discussão dos principais temas que permeiam o SUS, entre eles: Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica, Financiamento, e a exposição de posters de experiências.

Além disso, o evento conta com a tradicional Feira aqui tem SUS com estandes dos COSEMS, CONASEMS e MS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública.


Da Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS