Connect with us

DESTAQUES

Valdemiro lidera pesquisa de intenção de votos em Patos do Piauí; veja números

Publicado

em

O Instituto Credibilidade divulgou neste domingo, dia 18 de outubro, os números de uma pesquisa eleitoral realizada no município de Patos do Piauí. O levantamento sobre a disputa pela Prefeitura Municipal foi realizado nos dias 09 e 10 de outubro, ouvindo 300 pessoas com idade superior a 16 anos, residente na zona urbana e na zona rural.

O candidato da base, o empresário Valdemiro Miguel (Progressistas), aparece liderando nos dois cenários – tanto  na espontânea, quanto na estimulada – na disputa contra o candidato da oposição, o professor Joaquim Neto (PSD).

Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Valdemiro tem 47,00% e Joaquim Neto 38,67%. Outros 14,33% não sabem ou não opinaram sobre o voto.

Já na pesquisa estimulada, quando são apontados os nomes dos dois candidatos, Valdemiro chega a 50,67%, e o candidato da oposição, Joaquim Neto, obteve 41,67%. O percentual de eleitores que não sabem ou não opinaram cai para 5,66%. Outros 2,00% responderam que não irão votam em nenhum dos dois candidatos, nulo ou branco.

O Instituto Credibilidade sondou, também, o nível de rejeição dos candidatos, ou seja, em qual dos candidatos o eleitor não votaria para prefeito de Patos do Piauí. Joaquim Neto aparece com o maior percentual, 20,67%, enquanto Valdemiro Miguel tem 18,33%. Não sabem  ou não opinaram somam 46,00% e nenhum, nulos ou branco 15,00%.

Publicidade

_A pesquisa
A pesquisa foi contratada pelo deputado estadual Firmino Paulo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número PI-00805/2020.

A metodologia empregada para a pesquisa utilizou uma amostragem aleatória estratificada proporcional por sexo, idade, escolaridade e renda distribuídas na zona urbana e zona rural do município através de entrevistas domiciliares e individuais no município de Patos do Piauí. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5,50% para mais ou para menos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS