Valdemiro lidera pesquisa de intenção de votos em Patos do Piauí; veja números
Publicado por: | Data: 18/10/20

Valdemiro lidera pesquisa de intenção de votos em Patos do Piauí; veja números

O Instituto Credibilidade divulgou neste domingo, dia 18 de outubro, os números de uma pesquisa eleitoral realizada no município de Patos do Piauí. O levantamento sobre a disputa pela Prefeitura Municipal foi realizado nos dias 09 e 10 de outubro, ouvindo 300 pessoas com idade superior a 16 anos, residente na zona urbana e na zona rural.

O candidato da base, o empresário Valdemiro Miguel (Progressistas), aparece liderando nos dois cenários – tanto  na espontânea, quanto na estimulada – na disputa contra o candidato da oposição, o professor Joaquim Neto (PSD).

Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Valdemiro tem 47,00% e Joaquim Neto 38,67%. Outros 14,33% não sabem ou não opinaram sobre o voto.

Já na pesquisa estimulada, quando são apontados os nomes dos dois candidatos, Valdemiro chega a 50,67%, e o candidato da oposição, Joaquim Neto, obteve 41,67%. O percentual de eleitores que não sabem ou não opinaram cai para 5,66%. Outros 2,00% responderam que não irão votam em nenhum dos dois candidatos, nulo ou branco.

O Instituto Credibilidade sondou, também, o nível de rejeição dos candidatos, ou seja, em qual dos candidatos o eleitor não votaria para prefeito de Patos do Piauí. Joaquim Neto aparece com o maior percentual, 20,67%, enquanto Valdemiro Miguel tem 18,33%. Não sabem  ou não opinaram somam 46,00% e nenhum, nulos ou branco 15,00%.

_A pesquisa
A pesquisa foi contratada pelo deputado estadual Firmino Paulo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número PI-00805/2020.

A metodologia empregada para a pesquisa utilizou uma amostragem aleatória estratificada proporcional por sexo, idade, escolaridade e renda distribuídas na zona urbana e zona rural do município através de entrevistas domiciliares e individuais no município de Patos do Piauí. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5,50% para mais ou para menos.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

OUSADIA | Reforma da Félix Pacheco, em Picos, será remake de estrutura dos anos 60

Com a entrega da Praça Josino Ferreira à sociedade picoense, na última sexta-feira (12), a secretária de Meio ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, já inicia novos projetos para a

Geminiano

Escolas municipais de Geminiano têm matrículas abertas até sexta (25)

A Prefeitura Municipal Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira (21) ao período de matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo 2019.

DESTAQUES

PRF flagra ônibus com porta amarrada com corda durante fiscalização no Piauí

Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, flagrou pelo menos 11 ônibus em situação irregular na manhã desta sexta-feira (19).