Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Valdemiro, Pedim e Adalberto têm candidaturas deferidas em Patos do Piauí

Publicado

em

O juiz da 19ª Zona Eleitoral, sediada no município de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa, deferiu os pedidos de registro de candidaturas de Valdemiro Miguel da Silva (PP), Pedro Manoel de Sousa (Pedim-PL), e de Adalberto José Lopes (PP), que concorrem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, respectivamente, no município de Patos do Piauí.

A promotoria eleitoral havia pedido a impugnação dos candidatos devido a falhas na apresentação de documentos necessários para o registro. Conforme a promotoria, o candidato Valdemiro Miguel, “não comprovou que é alfabetizado, uma vez que não apresentou a documentação comprobatória do grau de escolaridade no pedido de registro de candidatura, assim não cumprindo a exigência estabelecida pelo art. 27, inc. IV e §5º da Resolução nº 23.609/2019”.

O candidato a vice-prefeito, Pedro Manoel de Sousa, o Pedim, “não teria encaminhado, junto ao seu requerimento de registro de candidatura, a cópia do documento oficial de identificação e o comprovante de escolaridade”.

Já Adalberto José Lopes, candidato a vereador, “não teria encaminhado, junto ao seu requerimento de registro de candidatura, a cópia do documento oficial de identificação, o comprovante de escolaridade, as certidões das Justiças Estadual e Federal de 1º e 2º grau do seu domicílio, conforme se depreende da Informação de ID 16822676”.

Após encaminhamento da documentação necessária, os três candidatos tiveram os registros deferidos e estão aptos a concorrer nas eleições 2020, que acontecem no dia 15 de novembro.

Publicidade

Clique aqui e veja a decisão – Valdemiro

Clique aqui e veja a decisão – Pedim

Clique aqui e veja a decisão – Adalberto

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS