Connect with us

Patos do Piauí

Wilson Martins e Agenilson inauguram asfalto do povoado Cajueiro; veja fotos

Publicado

em

O governador Wilson Martins visitou municípios da região Sudeste do Piauí nesta quarta-feira (26) e entregou importantes benefícios à população. Em Patos do Piauí, Wilson e o prefeito Agnilson Dias inauguraram a pavimentação asfáltica – com tratamento superficial duplo – da estrada que liga a BR 407 ao povoado Cajueiro, com 11 km de extensão.

Na obra foram investidos R$ 4,6 milhões, fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Wilson Martins cumpriu uma promessa de campanha feita durante a campanha de 2010, durante visita ao município.
[divider]
CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA VISITA DO GOVERNADOR
[divider]
O asfaltamento da estrada é uma reivindicação antiga da população de toda a região do povoado. “Estamos realizando um sonho antigo, reivindicado a muitos governadores e que agora foi atendido. Temos muito que agradecer ao governador Wilson Martins e ao prefeito Agenilson”, disse Miguel Raimundo, ex-vereador do município e líder comunitário.

DSC_1753

Prefeito Agenilson agradece destaca parceira com o Governo

O prefeito Agenilson agradeceu pela obra e parabenizou a população do povoado. “Em nome da população do Cajueiro, quero agradecer ao governador por esta importante obra, o maior benefício entregue à população de Patos do Piauí nos últimos anos, que vai facilitar a vida da população e vai promover o desenvolvimento dessa região promissora”, disse o prefeito Agenilson.

O gestor destacou a parceria firmada entre os governos do município e do estado. “Patos foi privilegiado no governo Wilson Martins. Durante quatro anos da administração passada, o município praticamente não teve obra concluída. Na nossa administração, em apenas 15 meses de parceira, já temos muito que mostrar, e iremos mostrar muito mais até o término do mandato”, pontuou.

DSC_1758

Deputado federal Marcelo Castro

O deputado federal Marcelo Castro, parlamentar que mais destinou emendas para o município de Patos, também participou da solenidade realizada na Quadra Poliesportiva do povoado Cajueiro. Castro lembrou das vezes que visitou o povoado e da dificuldade de acesso que tinha. “Patos e o povoado Cajueiro está de parabéns com essa importante obra. Este é o melhor governador que o Piauí já teve nos últimos tempos. Estamos orgulhosos da situação que o Piauí chegou”, disse, tecendo elogios ao governador Wilson.

Publicidade
DSC_1765

Governador Wilson Martins

“Essa era uma estrada muito ruim. Para a pessoa ir de Cajueiro, que é um povoado grande, com cara de cidade, até Patos, pegava poeira e lama, os carros quebravam com frequência. Quem mora à beira dessa estrada é que sabe o quanto sofria com a poeira dentro de casa, os problemas respiratórios das crianças. Agora acabou tudo isso, as pessoas terão muito mais qualidade de vida”, afirmou Wilson Martins.

Wilson Martins elencou uma série de obras e ações feitas em parceira com o município, que tem resultado na melhoria da qualidade de vida da população. “Temos o prefeito Agenilson como um grande parceiro do nosso trabalho em prol do desenvolvimento do Piauí. Aqui em Patos foram vários os benefícios, desde a construção de uma barragem, ações na área da saúde, como a entrega de uma ambulância e reforma de centros de saúde, o apoio ao projeto de piscicultura, a agricultura familiar, a reforma das escolas e praças, dentre outras”, disse. “fazemos isso porque confiamos no trabalho do prefeito Agenilson, a sua esposa Pretinha, e de toda sua equipe de governo”, finalizou.

Visitas
Após inaugurar as obras, o governador Wilson Martins, o prefeito Agenilson e a caravana visitaram o posto de saúde do povoado Cajueiro, onde foram investidos mais de R$ 40 mil na reforma e ampliação do espaço de saúde. Em Patos, visitaram a Unidade Básica de Saúde, que também foi amplamente reformada, garantindo significativas melhorias na prestação  dos serviço de saúde à população.

DSC_1777 DSC_1786 DSC_1709

Mais obras
O prefeito anunciou a liberação de mais recursos do Governo do Estado, que serão investidos da reforma das escolas Antônio Crisanto de Sousa, na sede, e Cícero José da Costa, no Cajueiro. “Já recebemos também a primeira parcela para a construção do balneário da barragem Poço de Marruá, um sonho do povo de Patos, para que possamos desenvolver o potencial turístico”, disse.

Outra obra em fase de conclusão, através de parceria com o Governo do Estado, é a reconstrução da barragem da localidade Poço do Boi, considerada uma das regiões mais secas do município. Agenilson finalizou informando que assinou outros dois convênios para a construção da sede própria da Câmara Municipal de Vereadores e para a reforma de três praças públicas, sendo duas na sede e uma no Cajueiro.

Publicidade

DSC_1762 DSC_1742 DSC_1716 DSC06246 DSC_1713 DSC_1705 DSC_1693 DSC_1696 DSC_1690 DSC_1676 DSC_1675 DSC_1673 DSC_1661 DSC_1659 DSC_1645 DSC_1644 DSC_1643 DSC_1634 DSC06145 DSC06142

 

Fotos: Danilo Bezerra e Ivan Marques.

Facebook

MAIS ACESSADAS