Connect with us

DESTAQUES

Abertas inscrições para 1,5 mil vagas em cursos técnicos do IFPI

Publicado

em

As inscrições no Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) ESTÃO abertas até (08/06). Nesta edição, o teste seletivo para ingresso em cursos técnicos conta com 1.590 vagas para pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

As oportunidades são para os campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. Os interessados devem se inscrever de forma on-line, na página https://selecao.ifpi.edu.br, mediante pagamento da taxa de R$ 20.

Vale ressaltar que os candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição não precisam pagar o valor, mas devem se inscrever no prazo estabelecido no edital.

Os candidatos pretos, pardos ou indígenas que desejem concorrer às vagas destinadas a cotas específicas (SC2, SC2-PcD, SC4 E SC4-PcD) deverão realizar, até 8 de junho, o procedimento de heteroidentificação na página https://selecao.ifpi.edu.br. O procedimento consiste em uma análise a ser realizada pela banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. Quem não realizar o procedimento dentro do prazo previsto perderá o direito ao uso das cotas e concorrerá em ampla concorrência.

Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de junho. A prova, com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Matemática, será aplicada no dia 3 de julho. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho, e os candidatos deverão realizar matrícula de acordo com o cronograma e o formato divulgado por cada campus. Os aprovados iniciam as aulas no segundo período letivo.

Publicidade

Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS