Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar Evelyn Pedrosa em Paulistana é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

Pouco mais de 1 ano após o crime, Joab dos Santos Campos, acusado de matar a ex-companheira, Evelyn Pedrosa Rodrigues, com golpes de faca, foi julgado e condenado. O caso de feminicídio aconteceu em agosto de 2020, no município de Paulistana.

Joab estava preso preventivamente desde setembro de 2020, mas seu julgamento só aconteceu nessa quarta-feira, 01 de dezembro. O acusado foi julgado por um Tribunal Popular do Júri, de acordo determinação do juiz Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única de Paulistana.

O júri popular ocorreu durante a manhã e a tarde, e no final do dia foi feita a leitura do veredito. Joab foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, pelo feminicídio contra Evelyn Pedrosa Rodrigues, de 23 anos de idade.

O tribunal reconheceu motivação fútil para o crime e impossibilidade de defesa pela vítima. “Submetido o réu a julgamento, o egrégio Tribunal do Júri afirmou a materialidade do fato e sua autoria, os jurados não absolveram o réu, foi reconhecida a presença das qualificadoras por motivo fútil, uso de recurso que tornou impossível a defesa da vitima, e por decisão, decidiu o egrégio Conselho de Sentença que Joab dos Santos Campos praticou o crime de feminicídio qualificado contra a vitima Evelyn Pedrosa Rodrigues”.

O julgamento foi transmitido pelo site do Tribunal de Justiça.

Publicidade

Da redação Cidades Na Net, com informações do FN Notícias

Facebook

MAIS ACESSADAS