Connect with us

Paulistana

Alunos do IFPI de Paulistana se destacam e representam o Piauí em olimpíada nacional de Zootecnia

Publicado

em

Mais uma vez, o Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Paulistana, conquistou lugar de destaque com resultados positivos alcançados por seus alunos, agora na II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ).

A equipe “Zootecnistas do Sertão”, formada por estudantes do IFPI de Paulistana, ficou em terceiro lugar na colocação geral da olímpiada, sendo a única equipe a representar o Estado do Piauí.

O resultado da segunda etapa e a convocação para a etapa nacional da II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) saiu no último dia 20 de abril. 40 equipes concorreram na etapa, representando várias instituições de ensino de Zootecnia do país.

A equipe de Paulistana, é composta pelos discentes Débora Figueredo da Silva, Jaiane de Sousa Rodrigues, Nomeriano Ferreira Gomes Neto, Carla Tauane Ramos de Sepedro e Antônio de Sousa Neto, todos do 9º período da Zootecnia. Eles são orientados pela zootecnista e professora Ana Lúcia Teodoro.

Os vencedores da fase nacional, que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, serão conhecidos no dia 27 do mesmo mês durante o Zootec. Serão distribuídas medalhas para as três equipes melhores classificadas. Essas equipes também receberão uma credencial para participar do evento London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.

Publicidade

Da redação, com informações do IFPI

Facebook

MAIS ACESSADAS