Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Capitão Felipe fala sobre prisão do trio que assassinou agricultor no interior de Acauã; veja novas imagens

Publicado

em

Capitão Felipe, comandante da 5ª CIPM de Paulistana

Capitão Felipe, comandante da 5ª CIPM de Paulistana

O capitão Felipe, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Paulistana, falou sobre a ação policial que resultou na prisão de três pessoas acusadas de envolvimento na morte do agricultor Manoel Bernardino Pereira, de 49 anos, ocorrida no interior do município de Acauã.

O oficial relatou que as diligências tiveram início às 23h de terça-feira (6), com equipes policiais da Força Tática de Paulistana e do GPM de Acauã, encerrando por volta das 11h30 de ontem, com a captura do trio acusado de arquitetar a morte do agricultor.

As três pessoas presas são Maria Madalena de Lima Rodrigues, 44 anos de idade, esposa da vítima, Aderson Vicente de Sousa, de 64 anos, amante da mulher e também mandante, e uma terceira pessoa, apontado como autor dos dois disparos fatais, identificado Erivan Genivaldo Bomfim, de 30 anos, todos naturais de Paulistana.

Trio preso: Maria Madalena, Aderson Vicente e Erivan Genivaldo

Trio preso: Maria Madalena, Aderson Vicente e Erivan Genivaldo

O crime ocorreu por volta das 22h da noite de terça-feira, nas proximidades da residência da vítima, situada na localidade Lagoa dos Bois, distante 16 km da cidade de Acauã, e a 28km de Paulistana. Segundo relatou o capitão Felipe, os acusados montaram uma emboscada. A vítima retornava de um culto religioso acompanhado da esposa, em uma motocicleta. Aderson, mandante, e Erivan, executor, estavam esperando a vítima nas proximidades de uma cancela, onde a mesma teria que parar o veículo.

A mulher da vítima, cúmplice de toda a trama, desceu da motocicleta para abrir a cancela. Neste momento, Erivan se aproximou e efetuou dois disparos utilizando um rifle calibre 44. Os tiros acertaram na altura do peito e da cintura, causando a morte imediata de Manoel Bernardino.

Publicidade
Polícia realiza diligências no interior de Acauã

Polícia realiza diligências no interior de Acauã

Nas investigações, a polícia verificou várias contradições entre a esposa da vítima e seu amante, Aderson, que acabou confessando o crime e apontou Erivan como sendo o executor. Nas diligências foram apreendidas duas armas, a utilizada no crime, o rifle calibre 44, bem como uma espingarda cartucheira, encontrada no interior da residência de Maria Madalena. Foram, também, apreendidas a motocicleta utilizada pelos dois homens na ação, bem como seis cartuchos de rifle 44 intactos.

Equipe da Força Tática

Equipe da Força Tática

“Um crime como esse causa uma sensação de repugnância e indignação muito grande na sociedade. Somente uma ação rápida, limpa e eficaz da Polícia Militar para tentar amenizar esse prejuízo que impregna no inconsciente da coletividade”, disse o capitão Felipe, ao elogiar todos os PMs envolvidos na ação.

Arma apreendida

Arma apreendida

Arma apreendida

Arma apreendida

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS