NOTÍCIA DESTAQUE

Capitão Felipe fala sobre prisão do trio que assassinou agricultor no interior de Acauã; veja novas imagens

Publicado

em

Capitão Felipe, comandante da 5ª CIPM de Paulistana

O capitão Felipe, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Paulistana, falou sobre a ação policial que resultou na prisão de três pessoas acusadas de envolvimento na morte do agricultor Manoel Bernardino Pereira, de 49 anos, ocorrida no interior do município de Acauã.

O oficial relatou que as diligências tiveram início às 23h de terça-feira (6), com equipes policiais da Força Tática de Paulistana e do GPM de Acauã, encerrando por volta das 11h30 de ontem, com a captura do trio acusado de arquitetar a morte do agricultor.

As três pessoas presas são Maria Madalena de Lima Rodrigues, 44 anos de idade, esposa da vítima, Aderson Vicente de Sousa, de 64 anos, amante da mulher e também mandante, e uma terceira pessoa, apontado como autor dos dois disparos fatais, identificado Erivan Genivaldo Bomfim, de 30 anos, todos naturais de Paulistana.

Trio preso: Maria Madalena, Aderson Vicente e Erivan Genivaldo

O crime ocorreu por volta das 22h da noite de terça-feira, nas proximidades da residência da vítima, situada na localidade Lagoa dos Bois, distante 16 km da cidade de Acauã, e a 28km de Paulistana. Segundo relatou o capitão Felipe, os acusados montaram uma emboscada. A vítima retornava de um culto religioso acompanhado da esposa, em uma motocicleta. Aderson, mandante, e Erivan, executor, estavam esperando a vítima nas proximidades de uma cancela, onde a mesma teria que parar o veículo.

A mulher da vítima, cúmplice de toda a trama, desceu da motocicleta para abrir a cancela. Neste momento, Erivan se aproximou e efetuou dois disparos utilizando um rifle calibre 44. Os tiros acertaram na altura do peito e da cintura, causando a morte imediata de Manoel Bernardino.

Publicidade

Polícia realiza diligências no interior de Acauã

Nas investigações, a polícia verificou várias contradições entre a esposa da vítima e seu amante, Aderson, que acabou confessando o crime e apontou Erivan como sendo o executor. Nas diligências foram apreendidas duas armas, a utilizada no crime, o rifle calibre 44, bem como uma espingarda cartucheira, encontrada no interior da residência de Maria Madalena. Foram, também, apreendidas a motocicleta utilizada pelos dois homens na ação, bem como seis cartuchos de rifle 44 intactos.

Equipe da Força Tática

“Um crime como esse causa uma sensação de repugnância e indignação muito grande na sociedade. Somente uma ação rápida, limpa e eficaz da Polícia Militar para tentar amenizar esse prejuízo que impregna no inconsciente da coletividade”, disse o capitão Felipe, ao elogiar todos os PMs envolvidos na ação.

Arma apreendida

Arma apreendida

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile