DESTAQUES

Dupla é flagrada instalando ‘chupa cabra’ em banco de Paulistana e revela que também agiu em Picos; vídeo

Publicado

em

As câmeras do sistema de videomonitoramento da agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Paulistana flagraram uma ação suspeita na área dos caixas de autoatendimentos. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), feriado do Dia de Finados.  

Profissionais que atuam na segurança e vigilância do banco suspeitaram que os dois homens poderiam estar instalando um dispositivo chamado “chupa-cabra”, utilizado por criminosos para colher dados de cartões de clientes no momento que utilizassem os caixas eletrônicos de autoatendimento.

A Polícia Militar do 20° Batalhão foi acionada para averiguar o caso e equipes foram enviadas à agência, que fica localizada no centro da cidade, em uma das principais avenidas da cidade.

https://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2022/11/WhatsApp-Video-2022-11-02-at-17.04.18.mp4

Os homens estavam no interior da agência quando os policiais chegaram. “Eles ainda tentaram ludibriar os policiais militares, todavia, graças a expertise dos policiais militares envolvidos na ocorrência, foi possível observar que os mesmos apresentaram versões mentirosas durante a abordagem policial.”, informou o major Félix, comandante do 20º BPM.

Segundo o major, inicialmente, os dois homens negaram que estavam instalando o dispositivo nos caixas. Mas, como ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança, os homens acabaram confessando o crime.  

Publicidade
https://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2022/11/WhatsApp-Video-2022-11-02-at-17.04.18-1.mp4

A dupla também informou à PM vinham da cidade de Picos, onde também teriam instalado “chupa cabra” na agência da Caixa Econômica Federal situada no centro da cidade.

O major Félix informou que, além dos dois homens flagrados no interior da agência bancária, havia, ainda, um terceiro envolvido. “O terceiro, ao perceber a ação da Polícia Militar, empreendeu fuga, deixando um veículo estacionado numa rua lateral nas proximidades da Caixa Econômica Federal, com a chave na ignição.”, disse.

Um dos homens é natural de Crateus-CE e tem 32 anos, e outro é um menor de idade, com 17 anos, natural de Fortaleza-CE. Eles foram conduzidos e apresentado na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o carro, modelo Volkswagen Gol de cor branca e placas RID-2C13, de Crateus-CE, bem como o dispositivo “chupa cabra”, duas cédulas de moeda estrangeira, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 972, cartões de bancos, fitas dupla fase e aparelhos celulares.

Com informações e imagens do 20º BPM.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile