Connect with us

DESTAQUES

Em cerimônias realizadas em Paulistana e Santa Cruz do PI, Claudio Santana e Ramires Barros são ordenados padres

Publicado

em

A Diocese de Picos ganhou dois novos padres. Cláudio Santana de Carvalho e Francisco Ramires Barros Moura, foram ordenados em cerimônias realizadas nos dias 02 e 03 de julho, nas cidades de Paulistana e Santa Cruz do Piauí, respectivamente.

Cláudio Santana de Carvalho foi ordenado presbítero na terça-feira (02). A celebração ocorreu na igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, Piauí, sobre a imposição das mãos de Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano, e concelebrada pelos padres da Diocese de Picos e de outras Dioceses.

Durante a homilia, Dom Plínio refletiu sobre a liturgia escolhida para o dia e orientou ao mais novo sacerdote sobre a responsabilidade do Padre. Em seguida realizou o rito de ordenação, com a interrogação do bispo ao diácono que expressou o seu propósito de exercer o ministério segundo a mente de Cristo e da Igreja, a ladainha dos santos, implorando a graça de Deus em favor do candidato, a imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Para chegar a esse momento o sacerdote passa por um longo processo formativo. Nos últimos seis meses, Cláudio vivenciou o período de seu diaconato na paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, Piauí.

A celebração Eucarística contou com a participação de padres e diáconos diocesanos, familiares, amigos do ordenado e fiéis. O lema escolhido por Cláudio foi “Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16).

Ramires Barros Moura foi ordenado na quarta-feira (03), em celebração solene na Igreja Matriz de Santa Cruz do Piauí, cidade onde nasceu. Diversos padres da região e uma multidão estiveram na celebração.

Publicidade

Fotos: Diocese de Picos | Informações  da Paróquia de N. S dos Humildes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS