Connect with us

Paulistana

Em crise, prefeito de Paulistana dispensa funcionários contratados e rescinde contratos

Publicado

em

A prefeitura municipal de Paulistana (PI) teria iniciado uma verdadeira devassa na folha de pagamento dos servidores contratados através de teste seletivo pelo município. De acordo com informações repassada pelo próprio prefeito, o governo municipal  passa por uma grave crise financeira onde cortar despesas tornou-se praticamente obrigatório.

Na noite da última quarta-feira (23), o prefeito municipal Gilberto José de Melo (Didiu), participou de uma reunião na Casa da Juventude juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Uélio José, onde, na presença de professores efetivos, anunciou medidas para reduzir despesas na folha da Educação, sendo que os professores foram informados pelo próprio chefe do poder executivo municipal que estaria dispensando professores admitidos através de teste seletivo nos últimos meses.

Em contrapartida, os professores efetivos e concursados que se encontravam disponibilizados para outros setores como programas sociais e a disposição de Secretarias estariam sendo lotados nas escolas para ocuparem os locais deixados pelos contratados através de teste seletivo, ora dispensados.

Na reunião, o prefeito anunciou que o corte de despesas não seria apenas na Educação, e sim, em todos os setores da administração e comunicou inclusive que já havia encerrado contratos com empresas (firmas terceirizadas) que prestavam serviços para a prefeitura como “limpeza de mato” e “tapa-buraco” e que estaria dispensando também veículos que estavam à disposição da prefeitura municipal e outros serviços.

No entanto, o prefeito deixou claro que essa crise não é somente na prefeitura de Paulistana, mas sim, em todas, ressaltando que os recursos oriundos do FPM tiveram uma queda brusca e que caíram tanto que ficou praticamente impossível administrar, deixando os prefeitos com as mãos na cabeça.

Publicidade

Didiu ressaltou que as medidas são duríssimas e impopulares, mas, que são necessárias, e alertou mais uma vez que se não houver um melhoramento nas receitas a prefeitura poderá até fechar suas portas, assim como já havia alertado durante o encontro de prefeitos na APPM em Teresina (PI) no dia 11/04 na presença da bancada federal do Piauí.

 

Fonte: Fábio Nascimento

Facebook

MAIS ACESSADAS