Connect with us

DESTAQUES

Em Paulistana, PM inicia operação ‘Sossego’ e motos barulhentas são apreendidas

Publicado

em

A Polícia Militar do 20º Batalhão, situado na cidade de Paulistana, iniciou neste sábado, dia 06 de fevereiro, a operação “Sessego”, com o objetivo tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento barulhentos, tipo “kadrom”, que causam transtornos à população.

Segundo informou o major Félix, comandante do 20º BPM, a operação é fruto de pedidos da população à Polícia Militar de Paulistana, diante do barulho ensurdecedor causado pelas motocicletas que usam esse tipo de descara.

“Essa operação visa preservar o direto de sossego da população que diariamente e desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados”, disse.

Conforme a legislação de trânsito, essa prática é considerada infração de natureza grave, podendo o responsável, ser punido com multa e retenção do veículo para regularização. “O mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei, o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público, e também, da poluição ambiental”, disse o oficial.

A operação consiste na realização de abordagens aos condutores de motos barulhentas, com foco nas descargas “kadrom”, além de combater outras modalidades de ilícitos.

Publicidade

Somente no primeiro dia da operação “Sossego”, foram retidas nove motocicletas. Os veículos foram conduzidos para a sede do 20° BPM em Paulistana e serão liberadas após a regularização, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Participaram da operação o major Félix, o cabo Márcio e os soldados Franklin, Gonçalves e Emison. Os trabalhos tiveram início por volta das 20h30 de sábado (6) e foram encerrados às 3h30 da madrugada de hoje, domingo (7).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS