Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Joaquim da Farmácia é diplomado e assume a Prefeitura de Paulistana dia 1º de janeiro

Publicado

em

Eleito prefeito de Paulistana no último dia 15 de novembro, após obter 58,60% dos votos válidos, o empresário Joaquim Júlio Coelho (PSD) foi diplomado pela Justiça Eleitoral na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2021.

A cerimônia foi realizada na sede da 38ª Zona Eleitoral, em Paulistana, conduzida pelo chefe de Cartório, Alcinézio Costa Araújo, e, em virtude das restrições impostas pela pandemia que assola o Brasil, aconteceu de forma simplificada, contando apenas com a participação dos candidatos eleitos e alguns familiares.

Raimundo Júlio e Carlos Liberato são diplomados prefeito e vice-prefeito

Na ocasião, foram diplomados, além de Joaquim da Farmácia, como é mais conhecido, o atual vice-prefeito Carlos de Sousa Rodrigues, que foi reeleito para um novo mandato, cinco dos sete vereadores eleitos no grupo – Ivanei André de Araújo (Galeguinho de André), Daniel de Sousa Santos (Daniel de Alberto), Rubmário de Lima (Rubmário do Alto Vistoso), Osvaldo Mamédio da Costa (Osvaldo da Abelha Branca), José Tadeu Cavalcante de Amorim (Dr. Tadeu); além de dois suplentes – Maria de Jesus Vieira de Carvalho e José de Carvalho Neri.

Após receber seu diploma de prefeito eleito, Joaquim da Farmácia concedeu entrevista e falou que se sente honrado em ser diplomado prefeito eleito de Paulistana.

Publicidade

“É uma alegria participar deste evento, que é único em minha vida.  Peço sabedoria a Deus para bem saber administrar o município de Paulistana. É grande a responsabilidade, mas a gente tem certeza que, juntamente com a equipe de governo, em parceria com o Poder Legislativo, faremos uma administração que atenda às necessidades da população”, disse.  Joaquim finalizou dizendo que é muito grato ao povo de Paulistana e que vai retribuir com respeito e trabalho.

Carlos Liberato, que exercerá seu segundo mandato como vice-prefeito, afirmou que a responsabilidade e o compromisso com a população são ainda maiores. “Nós sabemos que o prefeito Didiu fez muito por Paulistana. Paulistana vi nesses oito anos o que é administrar para o povo. E eu estarei junto com Joaquim para a gente fazer mais e melhor. Me sinto com uma responsabilidade maior que nos outros mandatos”, disse.

O atual prefeito Didiu Melo, a primeira-dama Raimunda Melo, a esposa e o filho de Joaquim, Rosângela Coelho e Ítalo Coelho, o empresário Diogo Coelho, foram algumas das personalidades presentes na cerimônia.

Posse
Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, a posse dos eleitos para o quadriênio 2021/2024 acontecerá no dia 1º de janeiro de 2020. A programação solene ainda não foi definida.

Mais fotos

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS