Joaquim da Farmácia é eleito prefeito de Paulistana 2.375 votos de maioria
Publicado por: | Data: 16/11/20

Joaquim da Farmácia é eleito prefeito de Paulistana 2.375 votos de maioria

Superando o percentual indicado na última pesquisa de intenção de voto, o empresário Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia – PSD, foi eleito, neste domingo (15), o prefeito do município de Paulistana, após obter 7.523 votos, o que corresponde a 58,60% dos votos válidos.

Joaquim da Farmácia disputou este ano a sua primeira eleição pelo grupo que atualmente governa o município. Ele teve como companheiro na chapa majoritária o atual vice-prefeito e candidato à reeleição, Carlos de Sousa Rodrigues, Carlos Liberato – PSB.

Joaquim foi eleito com 7.523 votos. Em segundo lugar ficou o candidato do MDB, Luís Coelho, com 5.148%, seguido de Roberto Arrais, do PV, com 166 votos.

Joaquim teve ampla maioria sobre seus adversários. Em relação a seu principal oponente, Luís Coelho, a diferença foi de 2.375 votos, e em relação a Roberto Arrais, foi de 7.357 votos.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 13.495 eleitores foram às urnas no município de Paulistana, tendo sido registrados um total de 12.837 votos válidos, 542 nulos e 116 em branco.

Câmara
O grupo encabeçado por Joaquim da Farmácia também elegeu maioria na Câmara Municipal. Dos 11 vereadores do município, o grupo da situação elegeu 8, e a oposição apenas 3.

Foram eleitos Elias de Liberato (PSD) com 1.339 votos, Galeguinho de André (PSD) com 1.016 votos, Daniel de Alberto (PSD) com 1.012 votos, Rubimário do Alto Vistoso (PSD) com 908, Osvaldo da Abelha Branca (PSD) com 805 votos, Dr. Tadeu (PSD) com 740 votos, Hélio Sousa (PSD) com 709 votos, Zirlândio (MDB) com 661 votos, Jackson de Benedito (MDB) com 650 votos, Valdeci (MDB) com 625, e Fernando do Chico do Gado (MDB) com 591 votos.

Carlos de Libertado e Joaquim da Farmácia, eleitos vice-prefeito e prefeito de Paulistana, respectivamente

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Meteorologia alerta para risco de temporal em Picos

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) faz alerta para incidência de grandes temporais na região de Picos. De acordo com o coordenador do instituto, Eugênio Lopes, são esperadas várias chuvas que

DESTAQUES

TRE nega pedido de cassação do prefeito e vice-prefeito de Sussuapara

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu, por maioria de votos, em sessão plenária realizada na manhã de segunda-feira, 28, manter a expedição dos diplomas do prefeito de Sussuapara,

DESTAQUES 0 Comments