Connect with us

DESTAQUES

Joaquim da Farmácia é empossado prefeito de Paulistana

Publicado

em

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos pelo voto popular no último dia 15 de novembro de 2020, foram empossados nos seus respectivos cargos. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal e teve início ainda a tarde, com a sessão de instalação da Legislatura 2021/2024.

A nova bancada que compõe a Câmara Municipal de Paulista é composta pelos vereadores Daniel de Sousa Santos, o Daniel de Alberto (PSD);  Elias de Sousa Santos, o Elias Liberato (PSD); Fernando Rodrigues de Carvalho, o Fernando de Chico do Gado (MDB); Ivanei André de Araújo, o Galeguinho de André (PSD); Jackson Silva da Rocha, o Jackson de Benedito (MDB); José Hélio de Sousa (PSD);  José Tadeu Cavalcante de Amorim, o Dr. Tadeu (PSD); Osvaldo Mamédio da Costa, o Osvaldo da Abelha Branca (PSD); Rubmário de Lima, o Galeguinho do Alto Vistoso (PSD); Valdeci Arrais (MDB) e Zirlândio de Melo Silva (MDB).

Em seguida, aconteceu a eleição para a diretoria da Câmara Municipal de Paulistana para o biênio 2021-2020. A chapa encabeçada pelo vereador Osvaldo Mamédio da Costa, vereador da base aliada ao prefeito Joaquim, venceu por 8 votos a 3 a chapa liderada pelo vereador Valdeci Arrais, da bancada de oposição.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Paulistana será composta, também, pelo 1º vice-presidente, vereador José Tadeu Cavalcante de Amorim; pelo 2º vice-presidente, vereador Jackson da Silva Rocha; pelo 1º secretário, vereador José Hélio de Sousa e pelo 2º secretário, vereador Rubmário de Lima.

Após assumir a presidência, o primeiro ato realizado pelo vereador Osvaldo foi dar posse ao prefeito Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia, como é conhecido, seu vice, Carlos de Sousa Rodrigues, o Carlos de Liberato.

Publicidade

Joaquim é empresário e exercerá pela primeira vez um mandato eletivo. Ele foi eleito prefeito de Paulistana com uma expressiva maioria de 2.375 votos sobre seu principal adversário. O resultado da eleição entra para a história política do município por quebrar um tabu, um prefeito eleger seu sucessor no mesmo grupo.

Já empossado, Joaquim da Farmácia comentou sobre a posse e falou sobre a responsabilidade. “Hoje tomei posse como prefeito, que nada mais é, um servidor público com uma grande responsabilidade, porque irei conduzir pessoas e recursos para garantir o desenvolvimento do município e o bem-estar”, afirmou.

Para ele, administrar requer organizar uma série de fatores que visam o desenvolvimento do município. “A tarefa não é fácil! A administração pública requer organizar os serviços, proteger o patrimônio histórico e cultural, elevar os índices na educação, garantir atendimentos de qualidade na saúde, estimular o esporte, assegurar o direito ao cidadão, cuidar do meio ambiente, valorizar o homem do campo, dar efetividade e destinos corretos aos recursos financeiros e, principalmente, humanizar e dar resolutividade aos serviços”, pontuou.

O ex-prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, o Didiu, destacou que deixa a prefeitura com a sensação de dever cumprido. Ele ainda destaca a confiança no prefeito Joaquim da Farmácia. “Hoje eu saio com a sensação de dever cumprido e o município ficando muito bem encaminhado, e deixando mais um município entregue a quem eu queria entregar. É um homem que votou em mim em todos os momentos, o Joaquim da Farmácia como se tornou conhecido, votou em mim em todas eleições, nas que eu ganhei e nas que eu perdi, sempre esteve ao meu lado. Sei da responsabilidade dele, conheço ele”, comentou.

Didiu Melo ainda comentou que acredita que Joaquim da Farmácia tem condições de fazer um governo melhor do que o seu. Ao encerrar seu pronunciamento, realizou a entrega simbólica das chaves do município ao seu sucessor, o prefeito Joaquim da Farmácia.

Publicidade

Em entrevista, Osvaldo Mamédio da Costa, que iniciou o seu segundo mandato como vereador de Paulistana, comentou sobre a oportunidade em poder presidir a Câmara Municipal. “O sentimento de gratidão pela oportunidade e também o sentimento de muita responsabilidade. Um desafio que estou assumindo, já tinha esse desejo, mas as vezes achava que não era possível. Assim, parti para as conversas, e consegui, até porque eu não iria ser presidente para que não tivesse de acordo com as minhas convicções, e a intenção que eu tenho de desenvolver um trabalho”, falou.

Também estiveram presentes na solenidade de posse a ex-primeira-dama Raimunda Melo, a primeira-dama Rosângela Maria da Silva Coelho e os filhos do casal, o prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, dentre outras lideranças políticas.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS