Connect with us

DESTAQUES

Jornal da Record mostra drama das crianças ‘dadas’ por causa da fome na região de Paulistana

Publicado

em

O jornal da Record exibe durante esta semana uma série de reportagens intitulada ‘A dor da fome’. O Piauí foi destaque mais uma vez e a dura realidade dos moradores de Betânia do Piauí, que tiveram que entregar seus filhos para adoção para fugirem da fome foi retratada.

Dos 459 municípios em situação de pobreza extrema, 88 estão no Piauí. Metade das crianças do Piauí vive na pobreza, segundo dados da Fundação Abrinq.

O repórter Luiz Carlos Azenha mostrou que uma geração de crianças foram dadas pelos pais para outras famílias por causa da fome.

A reportagem contou a história da Thais, entregue para adoção com um aos e três meses e sabe pouco sobre sua mãe biológica, mas nunca fez a viagem à Zona Rural onde nasceu. “Naquela época, por questões de necessidade, as famílias costumavam dar crianças para não morrerem de fome”, disse a jovem.

Thais conta que sua família adotiva a recebeu desnutrida e cheia de feridas. Thais hoje tem 20 anos, mora em Paulistana, está se formando em técnica de enfermagem e acredita que sua história poderia ter sido diferente caso ficasse na sua cidade natal.

Publicidade

Joselina Carvalho, do Conselho Tutelar, relata que até hoje os casos de adoções de crianças por causa da fome acontecem.

Thaís se reencontrou com a família biológica, que contou os anos difíceis de fome. A mãe dela hoje mora no Goiás e não foi possível o encontro, mas a jovem se emocionou em conhecer suas raízes.

 

 

Fonte 180

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS