Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Juíza da Comarca de Paulistana morre aos 40 anos

Publicado

em

A juíza titular da Vara Única e do juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Paulistana (PI), Dra. Elane Santana Bispo, de 40 anos de idade, faleceu em Salvador, capital do Estado da Bahia.

A magistrada realizava tratamento de saúde desde o ano de 2010, quando foi diagnosticada com câncer de mama. Em 2015, ela pediu afastamento das funções, depois de representação disciplinar apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, junto a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alegando atraso nos processos, audiências desmarcadas sem justificativa, entre outros fatores.

Na época, em nota, a juíza esclareceu. “Desde 2010 tenho enfrentado forte tratamento contra um câncer de mama.  No meu caso, já com o câncer em estado de metástase, tenho feito tratamentos clínicos conservadores, com medicamentos quimioterápicos e fortes efeitos colaterais.”, disse.

Dra. Elane reafirmou o compromisso com o seu trabalho, salientando que, mesmo acometida por um câncer, continuava a executar suas tarefas dentro das possibilidades.

Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, cerca de dez anos depois de ser diagnosticada com câncer, a magistrada perdeu a luta contra o câncer e veio a óbito.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS