Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PAULISTANA | 15 dias após flexibilização, novo decreto determina fechamento de bares, academias e suspensão da feira livre

Publicado

em

15 dias após adotar medidas de flexibilização, permitindo a abertura gradual das atividades comerciais no município, a Prefeitura de Paulistana publicou um novo decreto, determinado novamente a suspensão de atividades em alguns setores.

O Decreto Nº 0016/2020, publicado na segunda-feira (15), determina que sejam suspensas as atividades em bares, clubes e similares, academias de esportes e atividades físicas e em feiras livres.

O decreto considera que as academias e feira livre ofertam vulnerabilidade de propagação do novo coronavírus (COVID-19) e que as medidas adotadas pelo Decreto Municipal no 0113/2020, de 31 de Maio de 2020, não estão sendo cumpridas por proprietários de bares e similares.

O decreto também mantém suspensa a realização de atividades coletivas ou eventos (culturais, esportivos, artísticos, religiosos, shows) e demais atividades de qualquer natureza que ocasionem aglomeração de pessoas.

Desde que adotem todas as medidas de proteção recomendadas pelos órgãos da Saúde, o decreto permite a continuação das atividades em:

Publicidade

I – Lojas de embalagens;

II – Lojas de Autopeças, moto peças, oficinas e borracharias;

III – Lojas de materiais de construção civil;

IV – Relojoarias, joalherias e perfumes;

V – Lojas de confecção, calçados, importados, de tecidos e aviamentos;

Publicidade

VI – Papelarias e Lojas de Informática;

VII – Lojas de Móveis e Eletrodomésticos;

VIII – floricultura, paisagismo e jardinagem;

IX – Óticas e afins;

X-Salão de beleza e clínicas de estética.

Publicidade

XI – Demais atividades consideradas essenciais.

Veja o decreto na íntegra: Decreto-0116-de-15-de-Junho-de-20201

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS