Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PAULISTANA | Morre aos 90 anos o padre Otto Beckmann

Publicado

em

Morreu na noite dessa quarta-feira (09) no município de Paulistana-PI, o padre Otto Beckmann, natural da Alemanha, aos 90 anos.

Padre Otto nasceu na Alemanha em 1929 e foi ordenado sacerdote em 1954.  Em 1966, o sacerdote veio ao Brasil para contribuir no serviço pastoral da Diocese de Oeiras e foi pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, entre os anos de 1967 a 1970.

O sacerdote alemão, residiu em Paulistana de 1997 até seu último dia de vida. Ele foi um dos religiosos  mais respeitados pelo trabalho que realizava a favor da cura espiritual das pessoas.

O padre Otto Beckmann, deixa seu legado como mensageiro da paz na história de Paulistana pelas ações que fazia em prol dos mais carentes. Ele foi um dos maiores responsáveis  pela construção do Centro Social João XXIII, no ano de 1967. Padre Otto também construiu o Beckmann Club, apelidado por Clube o “Redondinho”, no bairro Correnteza, conhecido como clube dos negros, e passou a coordenação para os próprios moradores do bairro que organizavam por lá suas festas, carnavais e reisado.

A paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, informa que o velório do padre Otto acontecerá no Centro Social João XXIII, no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana-PI, e seu sepultamento está previsto para às 17h.

Publicidade

Com informações do portal FN Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS