Connect with us

DESTAQUES

PAULISTANA | Operação apreende carga de botijões de gás roubada, motocicletas e recibos de veículos furtados

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, policiais civis da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, em conjunto com o Grupamento de Polícia Militar de Acauã e Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana (20º BPM), cumpriram oito mandados de busca e apreensão e recuperaram uma carga de botijão de gás roubada.

Na ação também foram apreendidos 30 recibos de veículos em branco que seriam supostamente furtados de CIRETRAN, motocicletas adulteradas, além da efetivação de prisões.

Segundo informações repassadas pelo Major Félix, comandante do 20º BPM de Paulistana, um comerciante investigado foi preso durante a ação. No seu depósito foram apreendidos cerca de 267 botijões de gás.

Foto: Divulgação/ PM de Paulistana

O militar informou que na casa de um suspeito de participação no crime foram encontradas quatro motocicletas com sinais de adulteração e 30 recibos de veículos em branco, que seriam utilizados para inserção dos sinais veiculares após a adulteração dos mesmos. O suspeito encontra-se foragido.

Foto: Divulgação/ PM de Paulistana

De acordo com informações da PM de Paulistana, um terceiro suspeito foi preso por ter sido supostamente o intermediador da venda da carga roubada. Com ele, a polícia encontrou dois botijões sem lacre, com as mesmas características dos demais.

Todos os mandados de busca e apreensão, além das prisões, foram efetivados na cidade de Paulistana.

Investigação

O Grupamento da Polícia Militar de Acauã-PI foi informado no dia 28 de maio deste ano sobre um roubo na saída da cidade de Petrolina-PE, e a carga teria adentrado no estado do Piauí. Após realizar diligências, a polícia tomou conhecimento que o caminhão com a referida carga teria passado no Posto Fiscal de Pipocas e seguido pela BR-407.

Publicidade
Foto: Divulgação/ PM de Paulistana

Assim, o GPM informou a Polícia Civil de Paulistana que a carga provavelmente teria ficado naquela região.

Durante a investigação, botijões sem o lacre e com as mesmas características da carga roubada estavam sendo vendidos em um estabelecimento comercial na cidade de Paulistana, sendo solicitado então os mandados de busca e apreensão.

Foto: Divulgação/ PM de Paulistana
Foto: Divulgação/ PM de Paulistana

Facebook

MAIS ACESSADAS