Connect with us

DESTAQUES

Peregrinação ao Morro dos Três Irmãos prepara fiéis para Romaria da Terra e da Água que acontecerá em Paulistana

Publicado

em

Em preparação para a 14ª Romaria da Terra e da Água, que será realizada nos dias 14 e 15 de julho, na cidade de Paulistana, o Zonal 8 da Diocese de Picos, realizará uma peregrinação religiosa, no município de Jaicós.

A mini romaria acontecerá no dia 03 de maio, quando os romeiros irão até o Morro dos Três Irmãos, situado a cerca de 18 km da cidade de Jaicós, onde, anualmente, é celebrada a tradicional Missa da Venerada Santa Cruz, que reúne todos os anos uma multidão de féis de Jaicós e municípios vizinhos.

De acordo com a programação, às 4 horas da manhã, os romeiros serão acolhidos na entrada do povoado Croazal e em seguida sairão em caminhada até o Morro dos Três irmãos, onde acontecerá a Santa Missa ás 7 horas.

Este ano, a Romaria da Terra e da Água apresenta o tema “Defender a natureza e os direitos dos pobres” e lema “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10). A iniciativa tem o objetivo de evidenciar o clamor do povo por vida digna e lutar pela preservação da terra e da água como dons de Deus, essenciais à vida de todos.

A Romaria da Terra e da Água é uma realização da CNBB com apoio das Pastorais Sociais. A cidade Paulistana foi escolhida para sedia a romaria de 2018 por ser uma região atingida pela implantação de grandes projetos que afetam o meio ambiente e as famílias piauienses.

Publicidade

Os interessados em participar do evento podem efetuar a inscrição de forma online através do Aplicativo “EM ROMARIA”. Para se inscrever, acesse o Menu “Ficha de Inscrição”, ao acessa-lo, será solicitado o preenchimento de todos os dados necessários, inclusive, o Seminário Temático do qual deseja participar. Basta preencher todos os itens e enviar.

A inscrição também pode ser feita de forma presencial na Secretaria da Romaria localizada no Centro de Pastoral Diocesano, em Picos, e nas Secretarias Paroquiais da Diocese.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS