Além da chefe do Ministério Público, a cerimônia de inauguração contou ainda com a presença dos promotores de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, atualmente em exercício na PJ de Paulistana, Cléia Fernandes, chefe de Gabinete da PGJ, Maurício Gomes de Souza, titular da 3ª PJ de Campo Maior, e Tallita Luzia Bezerra Araújo, titular da PJ de Simões.

A reforma de Promotorias de Justiça sediadas em fóruns foi viabilizada por acordo de cooperação técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Estado. Desde então, diversas melhorias foram promovidas nas instalações ocupadas pela instituição ministerial. A realização de obras de reforma e ampliação visa oferecer melhores condições de trabalho para os integrantes do Ministério Público e proporcionar uma melhor acolhida e atendimento aos cidadãos de todo o Piauí. No caso de Paulistana, a melhoria promovida consistiu na expansão da sala onde ficam os servidores, que aumentou para uma área antes usada como arquivo. Este foi reconstruído no andar inferior. Os projetos de reforma e ampliação foram concebidos por técnicos da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI.

Em seu pronunciamento de abertura de acolhida, a PGJ do Piauí afirmou que as reformas e ampliações fazem parte do propósito de contribuir com o desenvolvimento social dos municípios piauienses. “Mais do que apenas entregar um novo espaço para os nossos servidores e membros, estamos entregando condições mais dignas para servir ao cidadão. Acreditamos que o fortalecimento das estruturas físicas do Ministério Público integram um aspecto relevante da evolução de nossa instituição”, frisou Carmelina Moura.

Ela complementou ressaltando que os investimentos alocados nas obras de reforma e ampliação são próprios do Ministério Público e resultam de um planejamento executado visando a eficiência administrativa.

“Paulistana acaba dando esse salto de qualidade com a entrega dessa obra. Sem dúvida, isso possibilitará maior qualidade nos atendimentos que prestamos à população da cidade. Quero finalizar deixando registrado aqui os meus sinceros agradecimentos à nossa procuradora-geral por investir nesse aprimoramento do local onde estamos instalados”, disse o promotor de Justiça Raimundo Júnior.

O evento foi prestigiado por autoridades dos Poderes Judiciário, representando pelo juiz de Paulistana, Dênis Deangelis Brito Varela, e Executivo de Paulistana, por meio da secretária municipal de educação, Júlia Maria Coelho de Sousa; da Defensoria Pública do Estado (DPE), através do diretor administrativo do órgão, Ivanovick Feitosa Pinheiro; das forças de segurança, em especial da Polícia Militar, na pessoa do Major Felix dos Santos; da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Joays André; e dos Conselhos Tutelares de Acauã e Paulistana.

 

Publicidade

Fonte: