Connect with us

DESTAQUES

PM de Paulistana já realizou mais de 5 mil abordagens, 87 prisões em flagrante e apreensão de 25 kg de drogas em 2019

Publicado

em

O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Paulistana, major Estanislau Felipe, divulgou nesta sexta-feira (12), os números correspondentes à atuação do policiamento do batalhão, no primeiro semestre de 2019.

Os números correspondem a atuação em toda a circunscrição da unidade, que engloba também as cidades de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, São Francisco de Assis, Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí.De acordo com os dados, foram contabilizados cerca de 587 acionamentos para atendimento de ocorrências, via 190 (COPOM), e deste número, 87 resultaram em prisões em flagrante delito.

O comandante Felipe destacou que o número de acionamentos se deve ao trabalho preventivo realizado pela PM. “Embora a princípio o número de chamadas registradas possa parecer pouco, com uma média de menos de quatro por dia para toda a área, entendemos que isso é consequência do emprego otimizado do policiamento, que atua principalmente com a prática de abordagens constantes a transeuntes e veículos”.

O major informou que 5.327 indivíduos já foram abordados e 3.373 veículos revistados, sendo que 04 foram apreendidos e restituídos aos proprietários legítimos. Doze armas de fogo também foram tiradas de circulação.

Como resultado da realização constante de abordagens, a Polícia Militar também conseguiu efetuar a apreensão de uma quantidade considerável de entorpecentes, destacando-se a apreensão de 23,515 kg de maconha, 1 kg de cocaína e 1,38 kg de crack.

Publicidade

Com a recente determinação institucional para que os policiais militares passassem a lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), nos delitos de menor potencial ofensivo, o Comando apresentou a quantidade de 110 TCO’s lavrados desde janeiro até o fim de junho de 2019.

O comandante Felipe enfatizou ser um número expressivo de TCO’s. “Este também é um número expressivo e o policiamento tanto da sede, quanto das cidades de menor porte da área, e com menor efetivo, aumentaram seu poder de atuação imediato, já que, com isso, passou-se a evitar deslocamentos dispendiosos e desnecessários para a confecção do procedimento nas Delegacias Regionais de Paulistana e Simões”.

O Major finalizou agradecendo aos policiais militares do 20º BPM/PMPI. “Agradeço aos policiais pela disposição, disciplina, tenacidade e perspicácia na prática de suas atividades laborais, estes ingredientes são o diferencial dessa tropa do sertão” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS