Connect with us

Paulistana

Primeiro encontro de Organizações Policias Militares é realizado em Paulistana e comandante geral entrega nova viatura ao 20º BPM

Publicado

em

O município de Paulistana sediou no último sábado (29), o 1º Encontro de Organizações Policiais-Militares (OPM). O evento, realizado pelo Comando de Policiamento do Semi Árido (CPSA), envolveu os Batalhões da PM de Paulistana (20ºBPM), Picos (4º BPM ), Oeiras (14º BPM) e São Raimundo Nonato (11º BPM).

O evento contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho. Segundo ele, o encontro é de confraternização, com o objetivo de agradecer e reconhecer o trabalho dos policiais, pelos destaques e resultados durante o ano 2021, e também uma preparação para o ano de 2022.

Realizado na AABB, o encontro contou inicialmente com um quadrangular de futebol minicampo entre os quatro batalhões. O 14º BPM de Oeiras foi Campeão, e o 20º BPM de Paulistana, conquistou o 2º lugar, em partida decidida nos pênaltis.

Logo após, foi realizada no salão do clube, a entrega da premiação ao campeão, vice e artilheiro da competição. Também foi feita a entrega do Diploma de “Honra ao Mérito Policial Militar”, aos policiais do 20º BPM, 3º Sgto Junior Gonçalves da Silva e Cabo Maurilio de Sousa Coelho, outorgado pelo Comando Geral da Policia Militar do Piauí, pela exemplar conduta e brilhante capacidade profissional revelada no ano de 2021.

Como reconhecimento aos serviços prestados à corporação, o prefeito de Betânia do Piauí, Fábio Macedo, e Davi Feitosa de Lima, foram homenageados com o diploma de “Amigo da Policia Militar”.

Durante o evento também foi entregue ao Comandante do 20º BPM, Major Félix e ao Subcomandante, Major Antônio Milton, as chaves de uma nova viatura, um veículo Renault Duster para melhor atender a sociedade paulistanense no patrulhamento preventivo e repressão criminal. O BPM também recebeu cintos de guarnição para todo o efetivo.

Em seguida foi feita a entrega de réplicas aos comandantes e seus representantes das quatro Unidades e para os comandantes, Lindomar Castilho – Geral da PMPI, Antony, do CPSA e Rodrigues, da CGO.

Além dos já citados, também estiveram no encontro, o Comandante do 4º BPM de Picos, Major Estanislau Felipe, o Major Mário, Subcomandante, Tenente Coronel Rubem Lopes, Diretor do DAF PMPI, 1º Tenente André, Comandante da 2ª CIA de Valença, Cap. Edvan Martins, Comandante da 3ª CIA de Jaicós, Cap. Gilson, Comandante da 4ª CIA de Fronteiras, Cap. Ivanaldo, Sub- Comandante do 11º Batalhão de São Raimundo Nonato, Cap. João Henrique, Comandante da 2ª CIA de São João do Piauí, Cap. Cicero, representando o Coronel Assis do 14º BPM de São Raimundo Nonato, Tenente Da Mata, Comandante da 2ª CIA de Simplício Mendes e Cap. Sobrinho, Comandante da 2ª CIA de Simões, além de policiais militares que compõem os quatro batalhões.

Também estiveram presentes autoridades locais e regionais, como os prefeitos de Queimada Nova, Raimundo Júlio, e Jaicós, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, vice-prefeito de Paulistana, Carlos Rodrigues, Secretário Municipal de Esportes e Cultura de Paulistana, Cleodon Albuquerque, e os vereadores de Paulistana, Elias de Liberato e Hélio Sousa.

O evento contou com musica ao vivo com a participação de Kelton Ciro e Otylia Abrew. A organização e cerimonial ficou por conta da Capitã Rozileide Emília, com apoio do 2º Sgto. PM Alexandre.

Da redação Cidades Na Net, com informações e fotos do FN Notícias

Facebook

MAIS ACESSADAS