Connect with us

DESTAQUES

Sebrae divulga vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor; Paulistana é um dos selecionados

Publicado

em

O Sebrae Piauí divulgou na noite desta segunda-feira (6), na abertura do II Congresso das Cidades, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina, o resultado da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. A premiação é uma iniciativa do Sebrae, coordenado nos Estados por suas respectivas unidades de políticas públicas e desenvolvimento territorial.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO 1º DIA DO CONGRESSO!

Na edição deste ano foram mais de 60 projetos inscritos. Desses, 31 foram classificados para a final, sendo que apenas 8 foram vencedores e irão representar o Piauí na fase nacional.

“Essa edição superou as nossas expectativas não apenas em quantidade, mas em qualidade. Queremos incluir o empreendedorismo na gestão municipal, estimulando o desenvolvimento local. Fazer dos municípios protagonistas das suas histórias”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.


Veja os vencedores:

Publicidade

– Categoria “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico” – Prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio Siqueira da Silva.
– Categoria “Políticas Públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios” – Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho.
– Categoria “Compras governamentais de pequenos negócios” – Prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
– Categoria “Pequenos negócios no campo” – Prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo.
– Categoria “Inovação e sustentabilidade” – Prefeito de Cristino Castro, Manoel Pereira de Sousa Júnior.
– Categoria “Empreendedorimo nas escolas” – Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Costa.
– Categoria “Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual” – Prefeito de Barras, Carlos Alberto Lages Monte.
– Categoria “Desburocratização e implementação da rede simples” – Prefeito de Teresina Firmino Filho.


O prefeito de Paulistana, Gilberto Melo, o Didiu, como é conhecido, foi um dos vencedores. O município foi escolhido na categoria “Pequenos negócios no campo”. O gestor comemorou a conquista e atribuiu a um conjunto de ações que foram realizadas na zona rural do município, contribuindo para o fomento da economia no campo.

“Esse prêmio é fruto de vários investimentos que fizemos na área do campo. Recuperei e ampliei praticamente todas as barragens do município, construímos novas, perfuramos mais de 150 poços tubulares. Compartilho dessa conquista com toda a gestão, mas especialmente com o nosso secretário de Agricultura, Renato Carvalho, que é o mais preocupado de toda a história de Paulistana.”, disse.

Após receber o prêmio, o prefeito Didiu afirmou que as energias foram renovadas. “Tem momentos que sentimos tristeza pelas dificuldades que enfrentamos, com poucas receitas e muitas responsabilidades, mas ao mesmo tempo a gente vê que está seguindo no caminho certo, quando somos agraciados com o reconhecimento como este.”, pontuou.

O secretário de Agricultura, Renato Carvalho, que também esteve presente no evento ao lado de outros representantes do município de Paulistana, afirmou que a gestão do prefeito Didiu não tem medido esforços para melhorar a vida do homem do campo, incentivando, motivando as pessoas que trabalham com a horticultura, com a agricultura familiar, para que continuem progredindo cada vez mais, investindo e aumentando a produtividade.

Publicidade

O gestor da pasta anunciou que na próxima sexta-feira, dia 10, na Avenida Presidente Castelo Branco, acontecerá a primeira feira da agricultura familiar. “Neste dia vamos trazer para a feira livre as famílias produtoras que estão no anonimato, que produzem artesanato, docee e outros produtos da agricultura familiar. O objetivo é organizar e oferecer mais oportunidades de negócios, considerando o grande número de pessoas na feira livre da cidade.”, disse. Renato informou, ainda, que neste mesmo dia a Prefeitura Municipal de Paulistana vai realizar a entrega de um caminhão para a agricultura familiar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS